[Resenha] Chuva na Janela: Qual música conta a sua história?

Título: Chuva na Janela: Qual música conta a sua história?
Organização: Guilherme Tironi | Editora: Sinna Páginas: 172 | Ano2019
Recebido em parceria com a Editora


"Chuva na Janela" é uma antologia organizada pelo autor Guilherme Tironi e que foi lançado pela Editora Sinna.

O livro traz contos inspirados em músicas e foram histórias que me trouxeram uma sensação gostosa de leveza e nostalgia. 

Acredito que a música é presente na vida de muitos e muitos associam alguma em especial a lembranças e momentos já passados e por isso considerei tão especiais cada conto dessa antologia.

São histórias dos mais diversos estilos, desde romances até cenários mais sobrenaturais. Eu me emocionei, sorri e senti aquele calorzinho no coração durante essa leitura. 




Gostaria de falar de cada um deles, mas vou deixar aqui um pouco de dois contos que mexeram muito comigo. 

O primeiro foi "A princesa da periferia", de Larissa Rumiantzeff, que traz Renata, grávida de Gerson. Bem no dia no nascimento do bebê, o rapaz está na estrada para entrega de uma carga. Porém, a vontade de estar com seu amor nesse momento, o faz dar um retorno e é ai que o inesperado acontece. Esse conto me emocionou muito com seu final.

O segundo é o "Guarda-me em nossa canção", de Nathalie D. A. Esse traz a trajetória de um casal desde que se conheceram, os primeiros momentos, o relacionamento crescendo, até que um deles precisa seguir em frente sem o outro. Muito tocante!

Eu nem sempre soube que a música tem efeitos curativos para a nossa alma. E foi naquele dia que eu finalmente descobri seu extraordinário poder.

Uma leitura rápida, fluída e não se torna cansativa em momento algum. Somente alguns contos eu gostaria de ter sentido uma conexão maior com a música. 

A edição está simplesmente linda! Desde a capa, muito bem elaborada para o tema e toda edição caprichada. No início de cada conto, há desenhos bem delicados de notas musicais e de gotas de chuva. Perfeito!

E vocês? Costumam ler ouvindo algo?



Um comentário

  1. Nossa! Fiquei curiosa para ler o livro.
    Adoro ouvir música enquanto leio, estudo ou mesmo faço jantar. Inclusive postei minha playlist no blog hoje heheh

    Abraços!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!