[Resenha] Idade das Trevas

Título: Idade das Trevas - Um encontro de mundos

 AutorAlysson Dias | Editora: Sinna Páginas: 76 | Ano2020
Recebido em parceria com a editora

 

"Idade das Trevas" é um livro bem curtinho e de leitura rápida, porém bastante rico em informações e reflexões. 

Escrito em forma de diário, vamos acompanhar Nuno, que procura uma razão para sua vida. O personagem nasceu em 1120 e foi criado em uma família nobre e rica. Após a morte de seu pai e abandono de sua mãe, ele segue aprendiz de um padre e logo depois, em uma batalha, é  ferido e sequestrado, se tornando escravo.

Em meio as guerras e julgamentos, e não encontrando sentido para sua vida, Nuno, através de seu diário, relembra partes de sua história, reflexões sobre os costumes da época, a religião e as mortes que carrega nas costas. Principalmente a culpa pela morte de seu melhor amigo.




O interessante é a parte histórica do livro, é possível conhecer os horrores que ocorriam na época, como as pessoas eram tratadas, principalmente, as mulheres. E o tanto de mortes horrendas ocorridas durante uma "comemoração" após uma batalha ganha.

Em sua jornada Nuno  encontra uma garotinha, a qual adota e começa a ter um sentido para sua vida e por quem ele quer passar seus conhecimentos de uma vida melhor. Porém, eles acabam sendo separados e a partir daí, vamos acompanhar o diário de Ias também. Quem ela realmente é e o que o destino reserva. 




A leitura é muito fluída, ainda mais pelo formato de diário e eu fiquei envolta aos acontecimentos narrados e  chocada com a crueldade do ser humano e a imparcialidade diante do sofrimento do próximo.

A edição está linda, com capa dura e algumas ilustrações nas divisões dos capítulos. 

Quem curte histórias passadas  no período medieval, este é o livro!




Um comentário

  1. Esse livro deve ser realmente muito bom! Sem dúvidas irei colocar na minha lista de leituras futuras - Gosto muito de histórias passadas na época medieval, principalmente quando o conteúdo é bem pesquisado.

    Abraços

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!