[Resenha] Espere Até me Ver de Coroa

Título: Espere Até me Ver de Coroa
 Autor: Leah Johnson | EditoraAlt Páginas336 | Ano2020
Recebido em parceria com a editora


Liz Lighty é uma garota negra que nunca quis ser o centro das atenções, no entanto, devido as circunstância, querendo ou não, agora ela vai ter ser.

Liz sempre teve o sonho de ir para a renomada Pennington College, onde se formaria em medicina e tocaria na orquestra. Porém, ela não consegue a tão sonhada bolsa e com uma situação financeira nada favorável, a única saída é participar da festa de formatura de sua escola, em que o Rei e a Rainha são premiados com bolsa de estudos.

E agora, seu pior pesadelo começou. Como concorrer ao cargo, em uma cidade onde o baile de formatura é bem levado a sério, disputar com meninas malvadas, sofrer de ansiedade e além de tudo, tem Mack. A garota nova na escola, sua concorrente e por quem ela iria se apaixonar.

Eu não sei se as pessoas mudam de verdade com o tempo, mas, pelo bem dessa competição, estou disposta a ter esperanças.





Eu não pensei o quanto ficaria emocionada com essa leitura, principalmente nas últimas páginas. Uma história que é muito mais que um romance juvenil adulto, é repleta de representatividade e Liz tem uma força incrível. Vamos acompanhar a competição, porém, o foco maior é no crescimento da personagem, se tornando dona de sua história a cada página. 

A narrativa é feita pelo ponto de vista de Liz e dividida por semanas, o que torna uma leitura fluída, envolvente e ao mesmo tempo muito fofa, que nos proporcionara momentos de amizade, amor, coragem e amadurecimento.

Estou sorrindo de um jeito que tenho certeza de que é meio esquisito e cheio de satisfação comigo mesma, e o aperto que costuma morar no meu peito aos poucos some.

Os personagens secundários são bem construídos, é lindo ver as amigas de Liz e o quanto elas fazem diferença. Mack também chega aos poucos e vai conquistando. E ainda temos a família de Liz, com suas dificuldades, mas repleta de amor e respeito.

Enfim, um YA com uma comédia romântica deliciosa de ler, que vai aquecer seu coração e mostrar que não devemos nos diminuir e sim ir atrás daquilo que queremos para a vida.

E você, já leu ou tem vontade?



Um comentário

  1. Olá Fê! Eu vi alguns canais literários indicando esse livro e fiquei curiosa para lê-lo, porque não conheço muitas histórias americanas com protagonistas negras, principalmente, em ambientes escolares e como estou em uma projeto de ler mais livros com representatividade negra, indígena e da comunidade LGBTQIA+ coloquei essa história na minha lista de leituras.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!