[Resenha] O Último Suspiro

O ÚLTIMO SUSPIRO

Autor: Robert Bryndza | Ano: 2018 | Páginas: 304
Gutenberg | Skoob


Olá, leitores!!!

Hoje vou falar do livro O Último Suspiro,  de Robert Bryndza, quarto volume com a Detetive Érika Foster. 

Após o terceiro livro da série, sabemos que muitas coisas aconteceram na vida pessoal da detetive, o que fez com que ela se afastasse das investigações criminais. 

Dessa vez o corpo de uma jovem é encontrado em uma lixeira, brutalmente machucado. Mesmo não sendo de seu departamento, a detetive é a primeira a chegar ao local e se interessa pelo caso. Teimosa ela faz de tudo para conseguir ser nomeada responsável pelas investigações e mesmo com muitas dificuldades consegue participar do caso.

Mais corpos começam a aparecer em outros pontos da cidade e a detetive terá que correr contra o tempo, pois se trata de um serial killer e outra morte pode acontecer a qualquer momento.

Um assassino estava à solta e não tínhamos como saber quem seria a sua vítima



Nesse volume o autor explora o mundo online, onde tudo pode ser facilmente ocultado. A falta de privacidade, a exposição nesse ambiente virtual e o cuidado que deve ser tomado são temas abordados durante a história.
Um assassino que busca suas vítimas através das redes sociais, presas fáceis e vulneráveis. Seduzidas por um perfil falso, mas extremamente sedutor. E dessa vez o assassino não se esconde, ele se revela nos primeiros capítulos, deixando o leitor sentir toda tensão de seu desequilíbrio. 
E esse não é o único diferencial do livro, nesse também vamos acompanhar um pouco mais da vida pessoal da detetive Erika, onde ela busca superar seu passado. 

– A perda é uma pequena parte que as pessoas conseguem compreender e ter compaixão, agora como superar essa perda e seguir em frente, tentando tampar o vão que ele deixou, isso é impossível…




Como todos livros  anteriores do autor, esse também me prendeu do início ao fim, com uma história repleta de suspense, tensão e com um serial killer muito bem construído. Além de um alerta sobre os perigos que as redes sociais pode se tornar.
Vale acrescentar, que lá pela metade da leitura vem  um grande momento da história e a partir daí começa uma caçada frenética para impedir que um novo crime aconteça. O que torna impossível largar o livro. O desfecho foi um dos melhores para mim e confesso que fiquei ansiosa para o próximo.
Se recomendo? De olhos fechados!


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!