[Resenha] O Assassinato de Roger Ackroyd

O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD

Agatha Christie
Folha de S. Paulo | 2019 | 261 páginas

Oiee!!

Se tem uma autora que ganha todo meu coração, é Agatha Christie. Ela teve um papel muito importante na minha vida literária e a cada leitura fico mais fã. Hoje vou falar desse livro dela, que considero um dos melhores.

A história se inicia quando o doutor James Sheppard, nosso narrador, chega em sua casa após a morte da Sra. Ferrars, uma rica viúva, que segundo falam, matou o marido. E como sempre, sua irmã, Caroline, o espera para saber detalhes. Afinal, King's Abbot tem como melhor entretenimento a fofoca. 

Roger Ackroyd é um senhor rico e dono de uma importante propriedade na região, ele tem um enteado problemático, além de viver com sua cunhada e sua sobrinha. E segundo boatos, ele tinha um relacionamento com a viúva. 

Roger perturbado procura o médico para uma conversa e fica sabendo através deste que seu sobrinho está na cidade, no entanto não foi para a residência do padrasto. 

Enquanto as situações se desenrolam, Caroline está intrigada com o novo vizinho misterioso e que gosta de cultivar abobrinhas. E é exatamente em um acidente envolvendo uma de suas abobrinhas que o tal vizinho começa a conversar com o médico. 

Depois de um jantar na casa de Roger, Sheppard recebe uma ligação dizendo que o mesmo foi assassinado. 



A partir daí vamos ver que muitas situações devem ser esclarecidas no caso e que existem muitos suspeitos. Muitos se beneficiariam com a morte de Roger Ackoyd.

E ninguém menos que Hercule Poirot para desvendar todo mistério, o vizinho das abobrinhas. 

Posso dizer que essa foi uma trama extremamente bem meticulosa e inteligente da autora. Eu tive minhas suspeitas a respeito do assassino ao longo da leitura e cheguei a ter certeza, para no final ficar de queixo caído. 

Esse livro e principalmente o final superou todas minhas expectativas e se tornou um dos meus favoritos da autora. 

Se você é fã da autora ou gosta de leitura no estilo, esse livro é leitura obrigatória!









Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!