[Resenha] Cabeça de Alho

Título: Cabeça de Alho
Autor: Renato Fonseca | Editora: Novo Século | Páginas: 400 | Ano: 2020
Recebido em parceria com o autor


Tomas é um especialista em ocultismo e vive seus dias solitário e a fechar contratos de trabalho com seu chefe, ou seja, ele negocia favores com entidades e espíritos conforme o desejo dos clientes. 

O além-véu permite que o desperto geralmente consiga o que quer, mas isso tem um preço.

A história começa quando ele fecha contrato com Ana, órfã de pais que também mexiam com o ocultismo, e que ela acredita terem sido assassinados. E nada mais será como antes. 



Essa foi minha primeira experiência com a escrita do autor e posso dizer que fiquei presa à leitura do início ao fim. A trama gira em torno da morte dos pais de Ana, o que acaba acarretando um perigo enorme na vida de nossos personagens, ao se envolverem com criaturas perigosas, desta e de outra matéria. 

Cabeça de Alho é um noir fantástico, cheio de suspense que aborda o submundo sobrenatural e o folclore brasileiro, o que achei genial. A narrativa é fluída, envolvente e instigante demais. A cada capítulo novas revelações são feitas e o leitor fica ávido por saber como tudo termina. 

Tomas é um personagem bastante peculiar, misterioso, fechado e traz alguns dilemas internos o que também mexe com nossa imaginação e nossos sentimentos. É claro que você quer chegar a uma resposta em relação à ele também.

E o que falar do final? Reviravolta total e inesperada, e ainda, muita emoção. 

Recomendo e muito essa leitura!





 

Um comentário

  1. Gostei muito do blog. Segue a dica de como melhorá-lo.
    https://1drv.ms/b/s!AoyyFe4H7L5jh4grDnZbIzIKX-SXUA

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!