[Resenha] Abismo do Mal

ABISMO DO MAL

Organização: Gabriel G. Sampaio
Lura Editorial | Ano: 2019 | Páginas: 264
Recebido em parceria com a editora





O gênero terror sempre divide opiniões entre os que o amam e os que detestam, mas todos nós conhecemos alguma história assustadora, por experiência própria ou de outrem.



Tais histórias sempre permearam nossas mentes, seja para assustar ou intrigar. E, mesmo quando crianças, com medo daquela história aterrorizante, insistimos em dar mais uma olhada no sobrenatural.

“Abismo do Mal” é uma coletânea de 32 contos de terror, que reúne vários autores com suas mentes voltadas a este tema tão intrigante e controverso, mas, indubitavelmente, presente em todas as sociedades.

Seria até uma injustiça falar de alguns contos isoladamente, já que tenho que admitir se tratar de uma ótima seleção. E também facilmente entregaria o jogo por serem textos bem curtos, o que é um alento a quem sofre de ansiedade.

Muitos sentimentos surgem nessa seleção, e a agonia é a pimenta que tempera!

Sonhos (ou pesadelos) que se misturam a realidade, sob uma carapaça que nos impede de se livrar do perigo certo e iminente.



A ameaça sobre o que é seguro, ou sobre a ordem lógica das coisas, parece não fazer parte do universo desses contos, pois a vida cotidiana é, a todo o momento, abalada pelo mistério e o terror que percorre nossas veias e arrepia os pelos, tentando nos livrar de algo que remexe a alma.

Personagens que se veem imersos em cenários assombrosos, sofrendo ou praticando atitudes que jamais ousariam antes imaginar. 

Esta aura mórbida é um prato cheio para os amantes da literatura de terror, com a praticidade de textos rápidos e instigantes que logo se definem.

Recomendo, certamente, para aqueles que não são muito sensíveis, um mergulho imediato nessa leitura. Para os mais assustados, a cautela é requisito indispensável, mas tenho a certeza que não vão resistir a abri-lo.




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!