[Resenha] Suprema

SUPREMA

Danilo Morales
Novo Século | 2020 | 192 páginas
Recebido em parceria com o autor

Oiee!!

Hoje trago a resenha desse livro que li a convite do autor e simplesmente amei!! Que leitura!

Eu sempre gostei muito de histórias com bruxas e essa foi além das minhas expectativas. Muito sombria e macabra!

Nina tem passado doloroso, ela teve que mudar de cidade após ser vítima de um abuso sexual. O recomeço é difícil, até que ela conhece Angel. Uma garota, que demonstra seu interesse por Nina e assim resolve levá-la para sua casa, onde ela será introduzida em bruxaria e ocultismo. 

Os cultos são para o bem e jamais deve ser usados para o mal. E, apesar das dificuldades, Nina segue bem. Até que um encontro com seu passado muda tudo e desperta em Nina o que há de mais sombrio. E o que ela mais deseja agora é se vingar de Ricardo e de todos que atravessarem seu caminho. 

Mas lembre-se sempre: tudo aquilo feito para o bem ou para o mal volta triplicado. É a lei tríplice, e ela não é exclusiva da nossa religião, é algo universal. Não faça nada que prejudique outra pessoa ou você mesma. 

O livro é dividido em três partes, a primeira nos traz Nina e os personagens que farão parte da história. Na segunda parte, o desenrolar da vingança orquestrada por Nina e todas as consequências de atos do passado. E por fim, na terceira, a conclusão. Todos passando em um determinado período de tempo e que vão se ligando, também sob o ponto de vista de personagens diferentes. 






A leitura tem um ritmo rápido e fica difícil de largar até chegar ao final. O autor foca bem nos eventos, não se atendo tanto as descrições, mesmo assim algumas partes são bem tensas e assombrosas. O mistério e o terror são ingredientes garantidos. 


Além disso, temos informações sobre a religião Wicca, como outras também. Excelente trabalho de pesquisa do autor. E ainda, toda consequência de nossos atos, seja para o bem ou para o mal. 

Quando você olha para os demônios, eles voltam a olhar para ti

A história é densa e perturbadora, repleta revelações, ressentimentos passados e o desejo de vingança que corrói a alma.  Os personagens são muito bem construídos e reais. E o final? Chocante! Senti que pode ter uma continuação ai e é claro que eu gostaria e muito que isso acontecesse. 

Enfim, eu adorei! Uma história que me prendeu do início ao fim, muito meu estilo e a escrita do Danilo é viciante!

Se eu recomendo? Claro que sim!!! Pra hoje!



3 comentários

  1. Esse livro é magnífico, uma história incrível!!! Para os fãs de terror, eu super indico, pois até agora foi o melhor que li. O autor está de parabéns pelo belo material que nos presenteou.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembrou muito da religião Wicca, a religião das bruxas. Nela, a Rede Wicca diz que "tudo o que fizeres voltará para ti três vezes mais forte". A história tem um background bem triste, mas gosto de ver mulheres com poderes dark ❤

    ResponderExcluir
  3. Olha, achei bem interessante já pela capa (roxo *-*), e a resenha me atiçou ainda mais a curiosidade para ler! Embora não seja algo que eu conheça muito bem, gosto de conhecer mais sobre a religião Wicca, então acho que esta será uma leitura proveitosa para tanto. Obrigada mesmo pela dica ;)
    Beijinhos, parabéns pelo post e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!