[Resenha] Summer Love

SUMMER LOVE

Guilherme Tironi
Editora Sinna | 2018 | 276 páginas
Recebido em parceria com a editora

Pensem em uma leitura que faz seu coração explodir e ao mesmo tempo ficar apertadinho em um misto de emoções. Assim é Summer Love!

A história nos traz Zach, um adolescente que por conta de um câncer, vive uma vida mais reclusa e cheia de limitações. Ele resolve voltar a frequentar a escola, mas mesmo assim ainda se mantém distante. Tímido, seu maior companheiro é o seu diário, onde ele escreve pensamentos, poesias e contos. 

Ler te torna um amante e amigo de diversas pessoas com personalidades diferentes que nem sequer existem

Até que um dia ele conhece Hasley, que também  passa por um momento não muito bom, ela está doente e além disso, é negligenciada por seus pais. Aos poucos eles se tornam amigos, ouvem música juntos e compartilham alguns de seus anseios.

Não demora muito, os dois passam a ter a companhia de Joe, um garoto que joga no time de futebol da escola. E assim, passam a ser o trio mais diferente de amigos e é muito intenso e gratificante cada momento que vivem juntos.


Aos poucos, Zach percebe que Joe é mais que um amigo para ele e fica cada vez mais difícil esconder seus sentimentos. Hasley resolve ajudar o amigo e ela não vai medir esforços para isso. 

Acho que esse é o segredo do amor. Não fazer nada, apenas sentir e deixar acontecer. Não pensar; sentir. Não imaginar; viver. Acho que apenas isso.

Quando peguei Summer Love para ler não imaginava a enorme carga dramática que essa história teria. O livro traz como tema o amor e a amizade, e confesso que não estava preparada para tanta emoção.

Isso somos nós. Duas almas que se encontraram e agora, através da amizade, são uma só.

A trama traz assuntos fortes e importantes como o bullying e a dificuldade de se aceitar como é, aqui já dá pra sentir o quanto esse livro vai mexer com a gente. Outro ponto são os personagens, ambos passam por momentos difíceis e fica impossível não se colocar no lugar ou mesmo pensar em um amigo que passe por algo assim. 

São personagens muito bem construídos, reais e cativantes. Você os quer como amigos seus! 



Summer Love traz uma história linda, de amizade, do primeiro amor e também sobre perdas. Uma leitura tocante, que vai te emocionar de uma forma gigantesca. 

A escrita do autor fluí maravilhosamente e da mesma forma que ele te faz sorrir, também te leva as lágimas, por isso, se preparem para essa leitura.

O livro tem uma playlist fantástica e eu recomendo que você leia ouvindo! 


Uma pessoa só alcança o universo passando pelas estrelas



2 comentários

  1. Confesso que o início da resenha me deixou com aquele ar de "Nossa, outro no estilo A culpa é das estrelas", mas a chegada de Joe me animou - Afinal, um trio de amigos é sempre uma oportunidade para grandes histórias. E o primeiro amor sugerido já aqueceu meu coração. Na lista de leituras!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que sinopse bonita, com certeza é um daqueles livros que tocam a alma, afloram sentimentos e emocionam todos os corações. Uma sensível história de amizade, amor e superação, linda indicação!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!