[Resenha] Na Mesma Página

NA MESMA PÁGINA

Katerine Grinaldi
Editora Sinna | 2020 | 230 páginas
Recebido em parceria com a editora

Olá, amores!!

Hoje começo a semana falando desse chick-lit gostosinho da autora Katerine Grinaldi e que está sendo lançado pela Editora Sinna.

Giuliana é uma jovem carioca formada em Letras e cujo grande sonho sempre foi o de ensinar. Porém, está encontrando dificuldades para arrumar um emprego em sua área e seu noivo, Rafael, bem sucedido em sua carreira, acha que tudo é uma grande bobagem, que o importante é o sucesso financeiro.

Essa atitude só deixa a moça mais entristecida e desanimada, pois além de tudo, se sente diminuída em relação ao noivo. No entanto, ao mesmo tempo, ela ainda tenta seguir nesse relacionamento  por insegurança, mesmo que sua saúde mental esteja desmoronando.

Giuliana sentia-se péssima, como se não merecesse mais o amor daquele homem a sua frente, como se devesse buscar alguém do seu baixo nível por não ter cumprido as expectativas dele, como se não valesse mais a pena.

Seu irmão vendo a situação de Giuliana, a convida para passar uns dias em Cabo Frio com a família, o que para Rafael acaba sendo um absurdo e tempo desperdiçado. Só que a moça está disposta a ir e, por milagre, acaba deixando Rafael falando e parte para o passeio.

De maneira emocionante, vamos acompanhar a jornada de Giuli para se libertar de um relacionamento claramente abusivo e assim, se autodescobrir. E aqui falo do abuso psicológico, com um personagem totalmente manipulador e cruel em suas atitudes.

Giuli sabia que não pensaria duas vezes se seu noivo corresse atrás, se não a deixasse terminar um relacionamento tão longo, se ele dissesse que havia conserto para os problemas. Bastaria um estalar de dedos para que ela voltasse atrás. Parecia uma completa loucura! O que seria da sua vida sem ele?

Além de Giuli, vamos encontrar outros personagens bem construídos e apaixonantes que vão nos conquistar a cada página, como JP e a prima de Giuliana. 

O livro traz questões fortes, mas também no entrega um romance que aquece o coração, o que torna a leitura bastante agradável e fluída. E pode ter certeza, você vai suspirar por essa história. Vai se irritar, mas também vai se divertir. Além da mensagem linda, que nunca devemos desistir de nós, seja por quem for. 

"Na Mesma Página" é um livro intenso. Os personagens são muito próximos de nossa realidade, o que nos conecta mais ainda à narrativa.  É o tipo de história que nos toca desde a primeira até a última página e nos faz refletir a respeito da vida e de nossos sonhos.


6 comentários

  1. Oi,acho muito legal esse movimento para escrever um tema tão delicado quanto o relacionamento abusivo, justamente porque a ficção nos ajuda a enxergar coisas que não vemos.
    Alguma leitora que passar um tempo com esse livro pode se dar conta que está em um relacionamento abusivo e que merece mais que isso.
    O que eu mais amo na literatura essa possibilidade que ela nos dá de enxergar as coisas por outras perspectivas.

    https://literaturaemespiral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha. Realmente as vezes as pessoas têm uma visão muito limitada sobre o que é um relacionamento abusivo, o que acaba dificultando em casos de terror psicológico.
    Fiquei curiosa para descobrir como foi a trajetória de libertação da Giuliana.
    Amo histórias que se passam na minha cidade porque me sinto em casa. Hahaha

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Adorei conhecer o livro por aqui e saber um pouco mais da história me despertou para mesma, adoro esse gênero de leitura então sem dúvida daria uma chance a mesma!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda.

    Gostei de conhecer este romance através da sua opinião. Ainda mais sabendo que a personagem por um relacionamento abusivo, acho um assunto muito importante e forte. Anotei sua dica estou curiosa para lê -lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A história me ganhou na viagem para Cabo Frio, livros nacionais ambientados no Brasil me deixam com o coração quentinho, ainda mais que a cidade em questão está há duas horas de mim. Amei sua resenha, estou muito curiosa para saber como a autora lidou com o tema delicado em uma realidade tão próxima. O livro já está na lista, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, tudo bem? Eu não tenho o costume de realizar a leitura dos livros da Editora Sinna, porque a maioria deles não se encaixam na minhas TBRs mas, fiquei sinceramente tentada a realizar a letiura desse livro, apenas para saber como a protagonista vai deixar esse namorado abusivo e seguir sua vida.
    Obrigada pela indicação, amei sua resenh!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!