[Resenha] Dez coisas que eu amo em você

DEZ COISAS QUE EU AMO EM VOCÊ - Bevelstoke #3

Julia Quinn
Editora Arqueiro | 2020 | 288 páginas

Olá!!

Hoje trago minhas considerações sobre o terceiro livro da trilogia Bevelstoke, da Julia Quinn. 

Dentre os possíveis maridos em Londres, Sebastian Grey definitivamente fica entre um meio-termo: por um lado ele é tido como um bon-vivant sedutor, com reputação nada atrativa e por outro lado, seu tio é o conde de Newbury e não possui herdeiros, caso que daria o título ao sobrinho. 

Porém o conde de Newbury odeia o sobrinho e está disposto a tudo para não deixar seu título para Sebastian, para tanto ele está fortemente empenhado em arrumar uma esposa que lhe dê um herdeiro o mais breve possível. 

Annabel Winslow vem de uma família numerosa e com poucos recursos. Com a perda de seu pai, ela tem a tarefa de conseguir um bom casamento. Mesmo que isso custe se casar com o insuportável e grosseiro conde de Newbury. 

Mas ela estava se precipitando. Ele não tinha pedido sua mão em casamento. E ela não tinha decidido aceitar. Ou tinha?

Em um baile, ao fugir das investidas do conde, ela esbarra em um homem no jardim, ninguém menos que Sebastian. Esse encontro inusitado e a aproximação dos dois, irá mudar os sentimentos de ambos e uma tremenda reviravolta de planos


Juro que eu imaginava que o terceiro livro fosse com o irmão gêmeo de Olívia. Achei um pecado ele ter ficado tão despercebido, mas gostei que fosse sobre Sebastian, que deu um toque de humor muito bom no livro anterior. 

Neste temos Annabel, que é totalmente preocupada com sua família e disposta a se jogar em um futuro infeliz com um marido pavoroso. Por outro lado, se apaixona por alguém "inadequado" aos seus planos. E dessa forma Julia nos mostra de forma real como eram os arranjos de casamentos da época. 


Qualquer coisa que dissesse seria apenas uma tradução insuficiente do que havia em seu coração


Confesso que torci pelo casal, mas tiveram outros ingredientes na trama que chamaram mais minha atenção. Um deles foi ter um pouco mais de Sebastian e sua personalidade, além da revelação de um grande segredo que ele guarda.

Outro ponto é a participação de Olívia, que sempre me agrada, e nesse volume achei que mesmo ficando em um cenário mais secundário, ela fez toda diferença na história. E outra personagem que destaco é  a avó de Annabel, que me rendeu boas risadas em uma cena. 



Enfim, eu gostei muito do livro. Julia nos fez sentir raiva em alguns momentos e se deliciar em outros. Uma leitura rápida, agradável e com aquele toque divertido. 

Eu recomendo, não só esse, como toda trilogia!!


Resenhas dos livros anteriores





9 comentários

  1. Gostei da indicação,ão li os outros livros mas vejo que é uma história que agrada.Nesses tempos que passamos, ler faz muito bem,ajuda a tirar um pouco o foco da realidade tão dificil.Sua resenha deixa o leitor curioso,é clara e bem escrita,parabéns.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem divertido, tirando a parte das raivas😂😂😂
    Deveria ser horrível esses casamentos arranjados 😰😰
    Curiosa pelo segredo de sebastian.
    Bjus!💙💙😙😘

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros que tem sequência, acho que isso deixa a história muito mais emocionante. Quero saber o segredo em de Sebastian rs! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li, ainda, nenhum livro da Julia Quinn, apesar de ter acompanhado muitas resenhas favoráveis. Penso que através dessa trilogia será uma ótima oportunidade para eu conhecer a escrita da autora e me envolver com os personagens. Obrigada pela sugestão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Além de sua resenha do livro da trilogia ser muito especial, eu fiquei encantada com a criatividade das fotos do post. Gostei da indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Querida gostei muito da sua resenha, fiquei com muita vontade de ler, obrigada por me indicar, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  7. Quando os personagens nos fazem ter sentimentos adversos é sinal de que o livro é bom! Eu adoro quando a trama me envolve! Adorei sua resenha detalhista. Realmente dá vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Primeiro queria dizer que essas edições estão lindas demais. Esse final de semana fui à livraria e quase trouxe todos eles. Mas como lista de leitura está imensa deixei para uma próxima vez. Quanto ao enredo achei bem interessante e já imaginei os personagens naqueles bailes iguais os dos filmes de época. Aqueles vestidos... E claro a busca por um pretendente. Fiquei curiosa em ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Adoro os livros da Julia e ler sua resenha me deixou perguntando por que ainda não li essa série. Com certeza tem aquelas confusões que a gente adora, com conflito familiar e tudo mais. Ah, e essas avós são sempre sensacionais mesmo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!