[Resenha] O Ceifador de Anjos

O CEIFADOR DE ANJOS - A Coleção de Fetos

Juliete Vasconcelos
Eco Literário | 2019 | 305 páginas


Olá, amores!! Que tal começar a semana com um bom suspense?

Já parou para pensar naquele casal perfeito, que vive na maior sintonia? O marido que toda mulher sonha? E já pensou, que nem tudo é o que parece? Pois bem, vamos conhecer O Ceifador de Anjos.

Vicent Hughes é um biomédico muito conhecido e respeitado. Trabalha em um dos maiores hospitais, é um homem dedicado e amoroso. E para completar é casado com Donna, professora, inteligente e uma pessoa incrível.

— Tenho percebido o quanto você é importante para mim, o quanto quero estar com você, não só agora, mas até o fim da minha vida. Quero uma família com você, Donna!

Anos atrás, ocorreu um acidente de carro e um casal veio a falecer. Mas o mais assombroso é que a mulher estava grávida e o feto foi retirado de seu corpo. Sem pistas ou provas, o caso é arquivado.  Anos depois outro corpo é encontrado da mesma forma e as mortes vem se repetindo. 



Eu sou muito fã do gênero e uma das coisas principais é a busca pelo assassino, o qual aqui já é revelado pela autora logo no começo. Confesso que fiquei meio apreensiva quanto a esse detalhe, mas fui fisgada pela história e saber o que passava na mente do criminoso, bem como se dava os crimes foi bastante instigante durante a leitura.

Vincent é aquele vilão que nós amamos e odiamos ao mesmo tempo.. Ele é um cara extremamente meticuloso, manipulador e inteligente. Um cidadão modelo, amigo e um marido exemplar. Mas que possui seus propósitos nos crimes que comete e entender o que se passa em sua mente é o que deixa o leitor mais ávido por respostas. 

O Ceifador de Anjos certamente se encaixava nesse último tipo de psicopata, mas que, ao invés de levar consigo um dedo ou uma orelha como muitas já haviam feito, ele levava o feto, por isso que suas vítimas e seu modus operandi o tornavam tão peculiar.

A leitura é fluída e sem enrolação, o que gostei muito. O final traz uma reviravolta daquelas e já um gancho enorme para o próximo livro. E eu não vejo a hora de começar!

Se você gosta de suspense e histórias policias, eu recomendo que leia esse! 

"O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifadores são os anjos. Mateus 13:39"

E ai, você já leu? Gosta desse tipo de livro? Conta pra mim nos comentários!






2 comentários

  1. Sua linda, passando para agradecer! Muito obrigada mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro há algum tempo (o Skoob me diz que foi em 2018) e lembro que achei uma história muito bem escrita e a proposta bem diferente, a leitura me prendeu porque queria entender as motivações do assassino. Não lembro de muitos detalhes mas lembro de ter sido uma boa leitura

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!