[Resenha] Eu sou Yanka

EU SOU YANKA

Eliaquim Batista
Editora Scortecci | 2019 | 116 páginas
Recebido em parceria com a editora

Olá!!

Hoje trago a resenha de Eu sou Yanka, do autor Eliaquim Batista, lançado pela Scortecci Editora.

O livro conta a história de Yanka Gutiel, residente em São Paulo e que perde sua mãe de forma abrupta e trágica. Após essa perda, seu pai, com medo que algo aconteça aos filhos, passa a não deixar mais que Yanka e seu irmão saiam de casa. 

Com um segundo casamento de seu pai e já com quase 18 anos, Yanka passa a ter vontade de sair e conhecer a rua, além de saber mais sobre a morte de sua mãe. Ela resolve fugir. 

Meu coração chorava, mas por fora, eu não dizia nada, eu ficava como uma estátua olhando para meu pai. Ele que pediu para nunca mentir para ele, eis que aos dezessete anos tive um segredo a esconder dele."

A partir desse momento a história ganha mais ação e muitos segredos veem à tona. A coisas vão muito além do que Yanka poderia imaginar. E nem eu. 



Narrado em primeira pessoa, o livro traz um enredo eletrizante e muito envolvente, os personagem são bem desenvolvidos e o leitor fica preso às páginas. Muitas informações começam a surgir e o segredo que há por detrás de tudo é  de tirar o fôlego.

Vários temas são abordados como mentiras, drogas e principalmente o relacionamento familiar, que é o ponto alto e forte de toda história. 

Depois de sair do banho e me trocar, estavam todos meus amigos e outras pessoas ali. Era emocionante ouvir essa música, um bolo com vela de dezoito anos e sorrisos para mim. Meu primeiro aniversário.

A leitura flui muito bem, eu fiquei entretida do início ao fim e me senti revoltada e emocionada em vários momentos, foi um turbilhão de sentimentos. E eu adoro quando acontece isso.

Portanto se você procura uma leitura mais rápida, com segredos e reviravoltas, leia Eu sou Yanka. O único problema é quando acaba, pois dá uma vontade imensa de continuar na história. 

Super recomendo!

Para compra: 







3 comentários

  1. Alguns acontecimentos tem consequências imprevisíveis! Sou dos que realmente acredita que tudo tem um motivo, mas alguns são complicados de entender e nos levam a caminhos, nem sempre bons. Assuntos muito importantes abordados por mais essa ótima resenha. Dica anotada :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fê! Eu já tinha visto esse título por aí mas não imaginava como era.
    Eu adoro uma trama bem desenvolvida envolvendo segredos e com muita ação.
    Com certeza entrou para lista! Fiquei muito curiosa para saber tudo que Yanka descobriu depois de fugir dessa espécie de cativeiro em que o pai condicionou ela e o irmão.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante, além da personagem ter um nome muito bonito e sonoro: Yanka. Fiquei curiosa, o autor é brasileiro?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!