[Resenha] Alice no País das Maravilhas

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Lewis Carroll
DarkSide Books | 2019 | 208 páginas

Hoje vamos falar sobre o livro Alice no País das Maravilhas, lançado pela Editora DarkSide Books em três edições belíssimas: a Classic Editon (que eu tenho), a Limited Editon e a Baby Edition. 

A obra foi escrita por Lewis Carroll e publicada em 1865, tornando-se um dos maiores clássicos da literatura infantil. 

A história traz Alice, garotinha inquieta e perspicaz, que entediada decidi perseguir um curioso coelho branco e acaba caindo em uma toca, indo  parar em um lugar fascinante, com criaturas extraordinárias e objetos mais intrigantes ainda. 



Além da história original, o livro traz um texto introdutório que nos dá uma visão sobre quem foi a verdadeira Alice e aspectos mais profundos que envolvem a obra e sua criação. Como também mostra alguns lados pouco conhecidos sobre o autor e algumas polêmicas. 


A obra ainda conta com o poema Phantasmagoria, formado por sete cantos, que traz a discussão entre um fantasma, uma casa assombrada e um homem. O poema é uma crítica alegórica a divisão das classes trabalhistas, que faz uso de seres fantásticos para tal.




“Tome mais chá”, disse a Lebre de Março para Alice, muito sisuda.
“Ainda não tomei chá algum”, respondeu Alice, ofendida, “de modo que não posso tomar mais.”
“Não pode tomais menos, na verdade”, corrigiu o Chapeleiro. “É muito fácil tomar mais de qualquer coisa.”


Alice no País das Maravilhas é um clássico que não envelhece nunca, uma das minhas histórias favoritas da infância. Uma fantasia, cheia de aventura, mágica e com diálogos divertidos e surreais. Uma experiência de leitura única!

A edição está linda, com ilustrações maravilhosas de John Tenniel e os manuscritos originais de Alice, na caligrafia do próprio Carroll.


9 comentários

  1. É a resenha que estou preparando!!! Amei o livro, bem amo Alice mas essa edição da Dark torna tudo mais lindo...Apaixonada pelo coelhinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por Alice, é um dos meus livros favoritos da vida e também parte da minha infância. Acho que foi o que mais li e reli entre a ficção, sabe? Eu não curti muito a edição da Darkside (em questão de tradução), por isso, vou te recomendar a da Zahar, ganhou o prêmio Jabuti e tudo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a história de Alice desde sempre e a Darkside está de parabéns pelo lançamento de edições tão lindas, quem coleciona não pode deixar de adquirir. E que coelhinho mais fofo, amei 💓

    ResponderExcluir
  4. MEUS DEUSES TEM UM COELHO ENORME NA FOTO AAAAAA ❤ melhor post que eu li hoje! Alice no País das Maravilhas já foi retratado de várias formas, mas nada vence - pra mim - a versão dark da história ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho palavras para expressar o quanto sou apaixonada por essa história. Alice é muito importante pra mim, não apenas a obra de Lewis Carroll, mas também os filmes, as releituras... tudo nesse universo me encanta de maneiras extraordinárias.
    Estou namorando essa edição da DarkSide há tempos. Tenho a limited edition e a baby, mas quero essa também <3

    ResponderExcluir
  7. Alice é uma das minhas histórias favoritas! Essa edição é linda mesmo, amei! Ah, e essa foto que ilustra o post? Está lindíssima!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava imenso de Alice quando menina... hoje não tenho muita simpatia pela trama, mas acho normal ser assim. Curioso é que eu algumas premissas dessa história para a minha personagem, a começar pelo nome. Acho que a minha Alice encolheu sem tomar o chá e quando de por si, estava a cair e cair e cair.
    Fiquei cá a imaginar os manuscritos originais do próprio autor. uau Mas quanto a história sobre a verdadeira Alice, já li algumas e não gostei. Torço para que sejam apenas histórias.


    bacio

    ResponderExcluir
  9. Eu já disse que sou apaixonado nas suas fotos e resenhas? <3 eu li Alice no país das maravilhas com vocês e amei TANTO. Eu achei que ia ser uma leitura muito arrastada por ser um clássico. Mas me surpreendi. Foi uma leitura muito rápida, tanto que eu a li em um dia. Beijos

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!