[Resenha] O Pacto

O PACTO

Michele Richmond
Globo Livros | 20202 | 464 páginas
Recebido em parceria com a editora

Olá!!

Hoje trago a resenha do livro O Pacto, de Michelle Richmond, publicado pela Globo Livros.


Até que a morte nos separe?

O livro conta a história de Jake e Alice, um casal que recebe, como presente de casamento, o convite para participar de uma organização denominada O Pacto.

O Pacto tem como objetivo que o casamento de seus membros seja um sucesso. Para fazer parte tem que ser convidado por um dos associados e com a permissão prévia dos outros. Ler o manual, decorar os regulamentos e se houver qualquer infração às leis, haverá punições. 

Alice é a primeira a "sentir" tais penalidades, por dar prioridade ao seu trabalho e deixar Jake em segundo plano, o que é inaceitável pelo Pacto. Apesar de ser penalizada, ela reage bem às regras. Porém,  Jake, após receber um alerta sobre o culto, passa a questionar se não há algo mais grave por detrás de tudo.

Você não  pode deixar que eles se concentrem nela, Jake. Você precisa desviar a atenção deles para outra coisa. Alice precisa sair disso.



É meio bizarro pensar em uma organização como O Pacto e ainda mais pensar no grau das punições realizadas caso você não obedeça às ordens estipuladas. Um clube que parece ser maravilhoso e depois você vê o podre que existe ali. E com isso a trama me viciou, foi inevitável a expectativa para saber o que aconteceria a seguir com o casal. E qual era o limite do Pacto.

A história é toda narrada por Jake e eu achei legal por mostrar a percepção de um homem diante da situação. E o interessante aqui, também foi às várias considerações do personagem sobre o casamento, já que ele é um terapeuta matrimonial. Parte irônica, pela sua entrada no Pacto. 

Os humanos, como todos os animais, têm uma incrível capacidade de adaptação. A sobrevivência assim exige. 

Sem dúvida  um livro bem escrito e com detalhes perturbadores e tensos que vão deixar o leitor inquieto durante a leitura e também, a fazer alguns questionamentos. O suspense é ingrediente que não falta. E minha única ressalva foi para o final, achei que faltou a elucidação de um detalhe, que poderia ter surpreendido um pouco mais. 






Um comentário

  1. Oie amiga! Tudo bem??
    Nossa eu to apaixonado nessa capa! Simplesmente maravilhosa! Assim como sua resenha. Seus posts sempre são muito bem feitos amiga, acho que é por isso que eu gosto tanto do seu cantinho <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!