[Resenha] Numezu

NUMEZU

Jorge Alexandre Moreira
Monomito Editorial | Ano: 2019 | Páginas: 182
Recebido em parceria com o autor


Oiee! Como estão! Hoje trago a resenha de Numezu, livro recebido em parceria com o autor Jorge Alexandre Moreira e que foi lançado pela Monomito Editorial.
                                                                                            
O livro nos traz Rauol e Laura que estão em um veleiro na costa da França. Um casal que vive de aparências e após 15 anos juntos percebem o quanto são diferentes um do outro. A viagem é para tentar resgatar o casamento já permeado de traições e mentiras. 

Só que eles não imaginavam que o pior ainda viria em forma de uma criatura mítica antiga, Numezu, encontrada por Rauol em um de seus mergulhos. E é nessa atmosfera sombria que o casal vai viver o pior inferno de suas vidas.

A narrativa acontece sob dois pontos de vistas, o de Laura e o de Gaspard. Laura nos mostra o cenário principal da história e Gaspard nos traz momentos de sua vida, até o plot final. 

A escrita do autor é dinâmica e o enredo é bem sexual, já aviso que existem gatilhos durante a leitura e não aconselho para pessoas mais sensíveis. Jorge Alexandre explora bem a relação do casal, de um lado temos um homem bem sucedido profissionalmente, o macho alfa e do outro uma esposa que mais é um troféu, acomodado na situação. E a medida que o tempo foi passando o amor morreu e não sobrou nada. 

Numezu aparece como uma entidade sobrenatural e ele traz o despertar de sentimentos represados, colocando a pessoa no mais puro instinto de seus atos. Aqui, principalmente o sexual.

Já pelo lado de Gaspard, as coisas rodam ao contrário de Rauol, ele é introvertido e ao se envolver com uma mulher que seria muito para seu caminhãozinho, ele precisa aprender a lidar com uma pessoa que gosta de ser o centro das atenções e o tem como um objeto. O que o leva a tomar decisões que mudariam sua vida por completo. 

A história é forte e possui cenas que chocam.  Numezu foi a figura que embutiu o sobrenatural na narrativa e foi responsável por todo horror, sua origem e seus atos causam curiosidade ao leitor. 

Se você está procurando por uma história de terror, que mostre o lado mais obscuro e terrível do ser humano, essa é uma boa pedida. Para os fortes!





3 comentários

  1. Que proposta curiosa a desse história. Admito que abri o post para ler porque a capa me chamou a atenção e imaginei se tratar de alguma história de terror, talvez misturada com ficção. A ideia de misturar o sobrenatural com a história de um casal e seus problemas é bem interessante. Com certeza fiquei bem curiosa, vou pesquisar mais sobre.

    ResponderExcluir
  2. Vim ler a resenha porque achei a capa muito interessante. E lendo percebi que seria um livro que eu facilmente leria e ficaria interessada, pois gosto de histórias que tem terror e sobrenatural... e o tantinho de drama que esse casal parece ter hehe. Adorei a resenha, me deixou curiosa <3

    ResponderExcluir
  3. Lembro de já ter visto essa capa algumas vezes e ter achado incrivelmente assustadora, como deveria ser mesmo pelo seu enredo. Adoro conhecer figuras míticas diferentes do usual e fico me perguntando o que essa despertaria em mim. Fiquei intrigada pelas cenas chocantes. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!