[Resenha] Dionísio em Berlim

DIONÍSIO EM BERLIM

Tiago Novaes
Editora Quelônio | 2019 | 176 páginas
Recebido em parceria com a Oasys Cultural

Dionísio em Berlim é romance de Tiago Novaes e narra a história de um personagem misterioso. O livro é dividido em cinco partes, com cinco personagens diferentes, onde cada um a sua maneira dão vida a história desse personagem em especial, Dionísio.

O melhor do livro é a forma como a história é contada, intercalando diferentes personagens e cenários. A primeira das histórias já prende pelo ar misterioso da narração, o que instiga a curiosidade do leitor.

A história mostra diversos pontos de Berlim e eu achei isso fantástico. A narrativa é fluída e o segredo sobre a partenidade do personagem nos leva aos subterrâneos da noite de Berlim, enveredando pelo mundo da música, do tráfico de drogas, o nazismo e à Segunda Guerra Mundial. 


Os espaços vazios são imensos. Berlim é calma e silenciosa. Em Berlim você não sente o cheiro das pessoas.


Eu dou destaque principalmente a parte dos imigrantes que permeiam durante cada uma das histórias, suas características, dificuldades, anseios e a forma com quem vivem na cidade. 

A leitura é rápida, envolvente e a última parte foi a melhor, com a conexão de todos personagens mostrando a vida de Dionísio em um todo e o segredo de seu verdadeiro pai que é revelado de forma surpreendente. 

Se você ainda não conhecia a obra, recomendo! Vale a pena!




3 comentários

  1. Oiii! Uma leitura fluida e cheia de aspectos mais que relevantes! Segunda Guerra, Berlim e sua história, os imigrantes! Romance! Já adorei! E essas fotos, gente?! Cada dia me surpreendem mais! Adorei a indicação, amiga! Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma excelente história! O autor é brasileiro?

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que amei a capa, lendo a resenha e vi que se trata sobre nazismo e a segunda guerra mundial, já me apaixonei! Com certeza irei colocar esse livro na minha lista, que infelizmente está enormeeee, mas um dia pego firme e leio todos.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!