[Resenha] 10 Dates Surpresa

10 DATES SURPRESA

Ashey Elston
Alt Editora | Ano: 2020| Páginas: 328


Oiee, gente!

Hoje vou falar desse livro mega amorzinho que li e amei!

Sophie conseguiu convencer seus pais a não viajar com eles para visitar sua irmã que está grávida. Ao invés disso, ela ficaria na casa de sua avó e poderia passar um tempinho com seu namorado Griffin. Mas, ela não contava que escutaria uma conversa de seu namorado com um amigo, na qual ele fala sobre a vontade de terminar o namoro. 

Triste, ela decide ir embora para a casa de sua avó, Nonna. E como essa conhece muito bem a neta, logo percebe que algo de muito ruim aconteceu. E é ai que a Nonna decide dar um jeito nas coisas de uma forma bastante inusitada. Cada um dos familiares iria arrumar um encontro às cegas para Sophie durante dez dias.


Mesmo relutante, Sophie aceita  passar por esse desafio e pelas regras impostas por cada um deles. 

A partir desse momento o leitor vai acompanhar os mais diversos e possíveis encontros. Dos mais bizarros aos mais divertidos, o que fica impossível não se divertir diante de cada um durante a leitura.

A família de Sophie é italiana, enorme e bem daquelas que gostam de saber o que ocorre com o outro, por isso durante a história, você vai se divertir muito com eles e com suas apostas em relação aos encontros. 

E será que Sophie vai esquecer o ex? E sobreviver aos seus dates sem se apaixonar pelo caminho? 

Tente se divertir com isso tudo, e você pode se surpreender. Não espero encontrar o amor da minha vida, mas talvez, quem sabe, isso me ajude a consertar o estrago que Griffin causou.




Essa com certeza vai entrar para as melhores leituras do ano! Que livro maravilhoso, engraçado e super gostosinho de ler. 

A escrita da autora é fluída e envolvente, o lado cômico impera muito, mas também temos um pouco das experiências vividas pela personagem que trazem reflexões preciosas. Duas delas: a amizade que perdura mesmo à distância e o forte relacionamento familiar que vamos encontrar. Além claro, de todo amadurecimento da personagem. 

Esse é um livro extremamente fofo, fascinante e divertido. Se você deseja uma leitura leve, rápida ou para sair daquela ressaca literária. Essa é minha indicação. 




5 comentários

  1. Que capa fofa e a história parece ser bem tranquila!!! Parece super adequada para o momento em que estamos vivendo, uma leitura leve, pelo menos são essas que estou procurando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah, deve ter sido uma leitura maravilhosa!
    Confesso que já tinha visto resenhas, sabe? Mas nenhuma que falasse do motivo de ser cômico, então, fiquei feliz de ver que é a questão dos encontros. Adorei as suas considerações e quero uma leitura leve e divertida assim. Anotado. ♥

    ResponderExcluir
  3. Os temas amizade e família, pelo que vi são muito presentes na trama, fiquei curioso para saber da história na íntegra, pois parece ser um enredo intenso e que nos segura na leitura. Excelente indicação.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha de sinopse, a capa fofíssima já dá o clima do que é o livro: descontraído e amoroso, adorei a sugestão!

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa um chuchu de tão fofa, e pela sinopse parece ser mesmo aquele tipo de livro que a gente lê para desanuviar a mente, se divertir. Achei muito fofo, seria uma leitura que eu faria entre leituras mais pesadas :)
    Ah, também achei suas fotos muito lindinhas <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!