[Resenha] Os Animais Também Vão Para o Céu

OS ANIMAIS TAMBÉM VÃO PARA O CÉU - Antologia
Organização Camila Pelegrini

Editora Sinna | 2017 | 272 Páginas
Recebido em parceria com a editora



Oiee, queridos!! A resenha de hoje é desse livro que recebi em parceria com a editora e que foi uma leitura que me emocionou muito. 

Os animais também vão para o céu é uma antologia com 22 contos que traz os encontros e reencontros de vários animaizinhos com seus donos e a diferença que causam em nossas vidas. Não importando a raça ou espécie. 

A leitura flui bem e as narrativas variam entre primeira e terceira pessoa, o que valoriza muito bem a identidade de cada autor em sua história. 

Todos os contos são especiais e únicos, mas vou citar dois deles que marcaram meu coração. O primeiro foi “A melodia perdida”, de Martha Ricas, que traz um pássaro em sua gaiola e um garotinho, esse tocou forte e quebrou meu coração. O outro foi “Marco Pólo”, de Décio Gomes, que traz uma mãe que perdeu seu filho e um gatinho. 


É impossível não se emocionar com cada história dessa antologia e não se colocar no lugar do animalzinho, sentir sua felicidade e por vezes, sua tristeza também. Pois é uma leitura que nos conscientiza sobre a importância do respeito aos animais e todo amor que eles dedicam a nós. 

Além dos contos lindos, a diagramação está perfeita, com algumas ilustrações maravilhosas. Fiquei apaixonada nessa edição.

Essa leitura me emocionou demais e eu indico para todos, principalmente para aqueles que curtem histórias com bichinhos. Prepare seu coração e leia!


2 comentários

  1. Ah, que amor, adoro histórias com animais e só de ler sua resenha já fiquei emocionada, lendo o livro então, imagino que não vou conseguir conter as lágrimas. E esses modelos? Que coisas lindas 😍

    ResponderExcluir
  2. Imagino que deve ser um daqueles livros que precisarei de uma caixa de lenço de papel ao lado. Eu á fiquei com o cuore miudinho a imaginar as linhas dos contos que mencionou. ai ai ai

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!