[Resenha] O Mistério Final

O MISTÉRIO FINAL - Série Mistérios Livro III

Paula Barros
Editora Viseu | 2019 | Páginas: 113
Recebido em parceria com a autora


Olá! 

Hoje trago para vocês o terceiro e último livro da Série Mistérios, da autora Paula Barros

Agora vamos  conhecer um pouco mais da vida pessoal de Douglas, o detetive da nossa história. Assassinatos começam a acontecer e estão ligados ao mistério dos cupcakes. Cabe a Douglas investigar antes que o assassino chegue a sua próxima vítima.

Durante as investigações ele vai conhecer Brenda, uma policial durona, que vai chamar sua atenção. 

Enquanto isso, vamos acompanhar Olívia que sai da prisão e se mostra arrependida por seus atos. Será? E será que há o perdão por parte de todos que ela prejudicou?

E quem é o assassino em busca de vingança?


Depois do desfecho do segundo livro, eu estava bem ansiosa pela continuação, ainda por se tratar do último livro da trilogia e posso dizer que a autora encerrou com chave de ouro. 

Aqui, novamente, teremos muito mistério e ação durante a história e fica impossível de largar a leitura até chegar ao final.

Vários conflitos pessoais e familiares são tratados e outro ponto que quero destacar é o amadurecimento dos personagens durante a obra. Gostei bastante também da abordagem de temas importantes e reflexivos como o Mal de Alzheimer e sobre a filhinha de um dos casais da história que nasceu com a com falta de massa encefálica do lado esquerdo do cérebro. 

E tem romance também!!! Com casais já formados e um novinho em folha para aqueles que torcem por finais felizes.

Um encerramento digno, sem fios soltos e com aquele gostinho de quero mais obras da Paula. 


Um comentário

  1. Olá, tudo bem?

    Sou um dos criadores do Protótipo Literário e nos últimos dias procurei por blogs literarios criando a lista disponível em https://www.prototipoliterario.com/2020/04/lista-blogs-literarios-ativos.html

    A lista tem como objetivo promover o contato e a parceria entre os blogs, deixando desde já o nosso interesse em realizar uma parceria, seja através de guest posts ou através de compartilhamento mútuo no Twitter.

    https://www.prototipoliterario.com
    https://twitter.com/prototipoliter

    Continuarei acompanhando os textos e o trabalho do seu blog.

    Carinhosamente
    Protótipo Literário

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!