[Resenha] História de Um Grande Amor

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR

Julia Quinn
Editora Arqueiro | 2020 | 310 páginas

Olá, pessoal!!!

A resenha de hoje traz História de um grande amor, da Julia Quinn, lançado pela editora Arqueiro. O  primeiro livro da Trilogia Bevelstoke.

A história gira em torno de Miranda e Nigel, o visconde de Turner. Miranda apesar de desde cedo se mostrar uma criança bastante inteligente, já era considerada fora dos padrões de beleza. Ela é a melhor amiga de Olívia, irmã de Nigel, por quem se apaixonou aos dez anos de idade, depois dele garantir que ela se tornaria uma mulher tão bonita quanto era sábia. 


Hoje eu me apaixonei


Miranda cresceu guardando esse sentimento no coração. Mas, Nigel, mais velho, se casou, se decepcionou e enviuvou. Tornando-se uma pessoa amarga e incapaz de amar novamente. 


Miranda é uma mocinha esperta,  com a língua afiada e muito esquentada. Ela não teve medo de expor seus sentimentos a Nigel e eu achei isso muito corajoso da parte dela. 

Já Nigel, não é nem um pouco perfeito e devo confessar que muito de suas atitudes me irritaram durante a leitura. Tá certo que ele se redime e tem as partes fofas,  mas eu deixo aqui meu "mas" pra ele. 

O casal vai se encontrar e se desencontrar e isso acaba deixando a leitura instigante e com diálogos afiados e provocativos, sem deixar de acrescentar aquela dose de humor. 


Como sempre a escrita da Julia me agrada em cheio, leve, espirituosa e com um toque de sarcasmo.  A única ressalva mesmo, para mim, foi esse comportamento um tanto questionável do Nigel, difícil de engolir. No entanto, uma boa leitura, a história pode até ser comum, clichê, mas a autora consegue dar aquele calorzinho bom no coração, pois de qualquer forma são vidas transformadas pelo amor.

Eu adorei os outros personagens, principalmente Olívia e o próximo livro é com ela, o que me deixar bem ansiosa. 

Você já leu? O que achou? Conta para mim nos comentários.





3 comentários

  1. Adoro Julia Quinn!!! Tenho esse livro mais ainda não li!!! Acho que desse gênero ela é minha autora preferida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Da Julia Quinn, li apenas a série dos Bridgertons (estou lendo, na verdade), mas já me considero fã da autora; a escrita dela é incrível demais! Envolvente e apaixonante. E este parece ser mais um caso de uma leitura desse jeito. Espero conseguir ler em breve, pois parece ser bom (apesar da ressalva com o personagem que você citou)
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura
    Beijinhos e ótima semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga! Tudo bem?
    Já vi muitas pessoas falarem muito bem da Júlia Quinn mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela :(
    Seu post me deixou curioso para conhecer essa história! Amei <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!