Dicas para economizar em compras pela internet



Quem não gosta de realizar suas compras pela internet? E melhor ainda, porque muitas vezes os preços e as facilidades de pagamento são bem mais atrativos que em lojas físicas. Principalmente em se tratando de livros.

Mesmo sendo uma tentação, ainda dá pra você encontrar as melhores ofertas e definir o que é realmente necessário. Para te ajudar separei algumas dicas de como economizar em suas compras online. 

Talvez algumas dessas dicas você já conheça, e até já tenha colocado em prática, porém toda dica de economia nunca é demais. 

Vamos lá?

1. Planeje sua compra

Defina o que vai comprar. Você economiza tempo e gastos desnecessários, e até mesmo, possíveis arrependimentos. Afinal, não é difícil cair em tentações!!! 😁


2. Compare preços

É a pechincha virtual. Complicado você comprar algo e depois ver em outra loja por um preço melhorzinho. Eu mesma já passei por isso e não foi legal. Além que já é possível monitorar simultaneamente os valores de um mesmo produto em diferentes lojas. 


3. Cadastre o e-mail para receber ofertas

Ok. Não é legal receber aquela avalanche de e-mails, portanto neste caso, cadastre apenas empresas que você tenha realmente interesse. 


4. Fique de olho no frete

O frete também desempenha papel importante na sua economia e a gratuidade faz toda diferença. Existe também a cortesia do frete atrelada às compras acima de determinado valor. 

Algumas lojas oferecem a opção de frete gratuito com um prazo de entrega maior ou frete pago com entre mais rápida. A escolha fica a seu critério.


5. Cupons de descontos

Essa é a parte que eu mais gosto e atualmente, vários sites oferecem cupons de descontos. 

Existem vários tipos de cupons, uns dão descontos em produtos selecionados, outros redução ou descontos na primeira compra. E devem ser utilizados na hora em que você finaliza a compra. 

Importante, eles têm validade determinada e, às vezes, quantidade limitada. Fique atento!


Entre os sites que disponibilizam cupons de desconto sugerimos o Cupom Válido, que reúne várias empresas, entre elas temos: Saraiva, Submarino, Amazon, Americanas, Netshoes, Zattini, 99, Airbnb, AliExpress, Avon, C&A, Beleza na Web, Descomplica.




6. Use o cashback

Já imaginou encontrar um super promoção, usar um cupom de desconto e, ainda conseguir parte do dinheiro de volta? Maravilha!!!

E isso é totalmente possível se você se cadastrar em um site que ofereça o cashback. O cadastro é gratuito e tudo que você tem que fazer é realizar suas compras em uma das lojas parceiras. Você receberá de volta um percentual do valor gasto. 


7. Acerte na forma de pagamento

Dependendo da forma que você escolher o pagamento, também dá para economizar. Quer um pouco mais de desconto? O pagamento à vista, via boleto, normalmente é mais vantajoso. 

Muitos sites oferecem parcelamento em até 12 vezes sem juros. Dependendo do valor da compra, pode ser mais vantajoso e econômico. 



Essas são as dicas de hoje e espero que tenham gostado!

Agora me digam, o que costumam fazer para economizar em suas compras pela internet?



10 comentários

  1. Adoro comprar pela internet, acho tão mais prático e fácil. Isso sem falar que encontro produtos que não acharia para vender na minha cidade ou então acharia a preços absurdos. Achei ótimas as suas dicas e sigo praticamente todas elas, menos a de cadastrar o e-mail para receber ofertas. Até tenho o e-mail cadastrado em alguns sites, os que mais compro, mas nunca abro os e-mails que recebo! rs

    ResponderExcluir
  2. O que eu menos consigo fazer é economizar dinheiro com comprar pela internet kkkkk obrigado pelo post incrível! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Grato pelo post super útil! É um perigo a facilidade das compras online não? Me descontrolo fácil rs, se bem que estar sem cartão internacional no momento tem me limitado de forma dolorida porém proveitosa kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas, costumo usar cupons de desconto e gosto bastante. Vou me atentar aos outros tópicos mencionados, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Comparar preços é comigo mesma, ainda mais que eu adoro comprar livros. É Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva... tudo aberto pra escolher o lugar mais barato. Embora recentemente a Amazon tenha sido a mais vantajosa de todas!
    Gostei bastante das dicas. Vou me lembrar delas quando essa crise passar e eu voltar a fazer compras online... estou evitando tanto por questão de economia, quanto pela preservação de quem trabalha nos correios e fica o dia todo andando de um lado para o outro hehe.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essas dicas, muitas vezes já deixei de comprar alguma coisa por causa do frete que as vezes é mais caro do que o produto. Esse negócio de cashback é umas melhores coisas da atualidade, amo. O que eu costumo fazer pra economizar é justamente o planejamento, se eu não planejar bem acabo comprando coisas que eu nem sei se quero, ainda mais se tratando de livro.

    ResponderExcluir
  7. Dessas dicas, a única que ainda não ponho em prática é a do cashback, porque não compro no cartão e, até então, que eu saiba, esse é o único meio de conseguir isso (me corrija se eu estiver errada, realmente não entendo muito). De resto, faço tudo isso,além de monitor o preço dos produtos em diferentes épocas do ano para comprar na que vale mais a pena. Abs!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas! Não costumo comprar pela internet, mas preciso me acostumar...

    ResponderExcluir
  9. Amiga, você é craque em comprar pela internet, hein! Depois do que passei na Black Friday com o livro do Júnior, vou te falar que tenho andado até desconfiada e desanimada, pra te falar a verdade. E nem na internet e nem na rua tenho paciência pra procurar preço. Crê nisso? Tenho andado um tanto desleixada, admito! Mas me surpreendi com suas dicas, que são realmente construtivas e úteis até mesmo no atual momento em que estamos vivendo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz compras pela internet, mas confesso que não gosto. Prefiro ir a loja, no entanto, tenho feito uso desse recurso por causa dos preços Comprei na página da Oster e paguei via boleto justamente pelo desconto... consegui quase 80 reais de desconto e mais um cashback. Mas, eu evito...
    Das suas dicas, a única que não uso é o cadastro de e-mail, tenho horror a esses e-mails diários que esse povo envia. aff

    bacio

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!