[Resenha] Reflexões Imaturas

REFLEXÕES IMATURAS

José Waeny
Independente | Ano: 2017 | Páginas: 216
Recebido em parceria com o autor

Olá, leitores!! 

Mais uma semana que termina, e hoje vamos falar sobre esse livro que recebi em parceria com o autor. Uma leitura que vale a pena, principalmente para pensar um pouco sobre nossas decisões quando jovens. 

O livro traz a história de um casal de adolescentes, Nilton e Mariana. Ambos vivem em situação difícil e com maus tratos. Quando Mariana engravida, a solução encontrada pelos dois é a fuga, para poderem tentar uma vida melhor. 

Ao procurarem abrigo em uma casa vazia, eles encontram Franz, procurador do proprietário da mansão e que estava a espera dos futuros caseiros que ficariam no local para cuidar durante a ausência do dono.

Nilton e Mariana tomam o lugar dessas pessoas e ficam na residência, até que, depois descobrem que os verdadeiros empregados não eram boas pessoas, o que causa uma grande confusão com a polícia e criminosos.

Mariana acaba sendo raptada e Nilton se vê sozinho. Com a ausência da namorada, que ele pensa que pode ter morrido, ele vai em busca de respostas e é nesse caminho que ele acaba se metendo em perigo. 


Gosto de livros emocionantes, principalmente aqueles que mexem com meu psicológico e me faz refletir sobre alguns pontos e foi exatamente o que aconteceu comigo durante essa leitura. 

Nilton não tomou boas decisões, por melhor que fossem suas intenções, e faz refletir o quanto somos frágeis e vulneráveis aos fatos que nos cercam e o quanto isso nos afeta. A começar pela vida difícil que sempre teve com um pai abusivo.

Mariana foi uma personagem que me conquistou, forte e cheia de sentimentos. Após a segunda metade do livro senti meu coração apertar a cada acontecimento que ela passava. 
Reflexões Imaturas não é uma história feliz, pois nos mostra o quanto algumas decisões tomadas, podem ser tornarem perigosas e fatais em nossas vidas.

Há aqui uma história de amor, mas também algo a mais. No final, espere pelo baque, pois ele virá. Uma leitura forte e repleta de mensagens para levar pra vida. 


Um comentário

  1. Caramba, tem cara de leitura pesada que precisa de uma caixa de lencinhos do lado. Não sei se o Nilton é o tipo de personagem que a gente quer dar um sacode ou um abraço, mas, pela sua resenha, acho que os dois. Parabéns por divulgar o autor e toda sorte para ele ♥

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!