[Resenha] Drops

DROPS - Contém pastilhas de humor, amor e reflexões do cotidiano

Autor: Hélio Yassuo Matukawa 
Lura Editorial | Ano: 2019 | Páginas: 184
Recebido em parceria com a editora


Olá, amores!! Tudo bem?

Hoje trago Drops, de Hélio Yassuo Matukawa, que recebi em parceria com a Lura Editorial e que foi uma leitura maravilhosa para mim. 

O livro reúne textos poéticos que trazem os mais diversos temas e sentimentos. Todos sutilmente intensos e ao mesmo tempo leves. 

A escrita do autor é fluída, sensível e leve. É nítido todo sentimento que foi colocado no papel, em cada texto e palavra. Outro ponto que admirei muito, foi a pitada de humor, sem exageros, tudo na medida certa. 

Hélio passeia por diversos temas, como amores, sátiras e coisas corriqueiras de nosso dia-a-dia. E por isso fica impossível não se identificar com os textos


Não arrumo nem minha cama, que dirá minha vida...


Drops é para ser degustado aos poucos... Mas foi uma leitura tão leve e prazerosa que quando vi estava chegando ao final.

Repleto de sentimentos, reflexões e também de humor, Drops é uma leitura obrigatória para quem procura algo mais leve e descontraído. Mesmo quando entra em temas mais importantes e eu gostei muito disso.

O futuro da nação anda de cabeça baixa...
Prisões particulares...
Na palma de nossas mãos...

A edição está belíssima,  além de uma capa que já chama a atenção, traz também ilustrações que dão mais brilho aos textos. Trabalho perfeito da editora!

Concentração é saber lidar
com o barulho da mente.

Leitura mais que recomendada!







2 comentários

  1. Que DELÍCIA a capa desse livro... Dá vontade de ler só de olhar, sabe? Fiquei surpresa em saber que são poesias porque de cara pensei que seria um romance, mas depois fez total sentido... Cada leitura é uma balinha que você tira do saquinho pra curtir individualmente, né?

    MARAVILHOSO esse último trecho que você escolheu. A escrita dele parece bem gostosa...

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a proposta interessante. O nome e estilo escolhidos casaram muito com a ideia geral. Eu fiquei interessada, gosto de livros feitos para "serem degustados aos poucos".

    Au revoir <3
    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!