[Resenha] Entre o Ver e o Imaginar

ENTRE O VER E O IMAGINAR

Joyce Cavalccante
Scortecci Editora | Ano: 2014 | Páginas: 104 | Adquirir
Recebido em parceria com a editora

Olá!!

Hoje eu venho falar desse livro que foi uma leitura muito prazerosa para mim. 

A história fala sobre a amizade entre Catherine, uma adolescente de 14 anos e Cíntia, uma escritora famosa, as duas moram no mesmo prédio. 

Cathe divide o apartamento com um pai autoritário. Sem a mãe, da qual ela sente muita falta, a garota vive o tempo todo com medo de aborrecer seu pai. E quando este pede que ela leia um livro e faça um resumo do mesmo, Cathe pede ajuda a Cíntia. 

Cíntia vive sozinha, ou melhor, com seus personagens. Sim, é isso mesmo e essa é uma das melhores partes do livro. O mundo de Cíntia!!

A escritora logo se encanta com Cathe e as duas passam a serem amigas. E essa convivência vai mudar e muito a vida da menina.


Entre o Ver e o Imaginar é um livro curto, leve e delicioso. Eu li muito rápido e fui totalmente conquistada pela história e pelos personagens.

Cíntia é uma escritora muito especial e cativante, ela vive com seus personagens e fica impossível não imaginar o quanto isso seria maravilhoso em nossas vidas de leitores. 

Cathe sofre com o pai, que junto com a empregada da casa, a impede de se comunicar com sua mãe. Ao longo da história, ela passa a conviver também com Mariana que vai ajudá-la em suas questões pessoais e a se libertar de tudo que a faz mal, além que  tem um fato bem legal em relação a essa personagem. 

Uma leitura maravilhosa, que trata do amor, da amizade e do amadurecimento. Do imaginar e do realizar!

Indico para todas as idades!!!






2 comentários

  1. Essa parece ser uma leitura bem leve e gostosa. Me remete ao tipo de livro que eu amava na época da adolescência e que hoje, admito, quase nunca leio. Mas em alguns momentos bate a nostalgia e saio procurando livros assim, com história leves e tranquilas, então vou salvar esse aqui para quando um desses momentos aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido uma leitura bem tranquila e prazerosa, daquelas que quando menos esperamos já chegamos no seu final. Fiquei interessado para saber dessa história na íntegra.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!