[Resenha] Uma Mulher na Escuridão

UMA MULHER NA ESCURIDÃO

Autor: Charlie Donlea 
 Ano: 2019 | Páginas: 304 |Faro Editorial 

Oiee!!! Tudo bem??

Hoje trago a resenha de mais uma obra desse autor que sou muito fã, Charlie Donlea. Uma Mulher na Escuridão é seu quarto livro e se tornou meu favorito. Vamos conferir?

A história traz Rory, uma investigadora encarregada de reconstituir casos para a Polícia de Chicago, ela possui uma capacidade ímpar de analisar  homicídios e compreender a mente do assassino. 

Com a morte de seu pai, um influente advogado, Rory fica responsável de assumir um de seus casos mais importantes, a libertação de um homem, conhecido como O Ladrão e que foi condenado por homicídio. 

Mesmo a contragosto ela não tem outra escolha e o jeito é procurar saber mais sobre o caso, e é ai, que muitos segredos vem à tona.

Por outro lado, em outra linha temporal, em 1979, temos Angela, uma mulher com espectro autista e que está obcecada pelos desaparecimento de várias mulheres pela cidade. Ela realiza sua própria investigação em segredo e tenta encontrar pistas que as autoridades deixaram passar. 


Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela




Com uma narrativa extremamente fluída, o autor proporciona ao leitor um thriller surpreendente, envolvendo um serial killer, vários plot twists e personagens tão bem construídas que você não consegue largar o livro até chegar ao fim e saber de todo mistério. 


Nada pode te assustar, a menos que você deixe que a assuste.

Em relação as personagens, Charlie foge de estereótipos e coloca duas protagonistas com autismo para lidar com crimes brutais. Rory e Angela são muito reais, possuem suas fragilidades pela condição de cada uma, mas são brilhantes em suas atitudes. 



Uma trama que carrega uma carga emocional pesada e cheia de segredos que se ligam de forma extraordinária. Uma ótima pedida para quem  quer se aventurar no gênero. Eu gostei muito e recomendo!

Nem preciso dizer o quanto a edição está linda!! Com imagens que remetem a trama, gramatura alta das folhas internas... Perfeita!

E ai ficaram curiosos? Que já leu? Conta ai?




6 comentários

  1. Oi Fê!
    Esse é o único livro que ainda não tenho do Donlea, embora ainda não tenha lido os outros. Me chamou muito a atenção esse. Gosto muito de ler livros com protagonistas autistas. Com certeza já vou adicionar na lista e adquirir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Como já dito no Instagram, sua resenha está linda! Parabéns! Conheci a escrita de Donlea, vc sabe, com "A Garota do Lago", e de fato gostei. Agora quero esse aí!Seu trabalho, como sempre, está impecável! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas fiquei muito curiosa. Sua resenha ficou ótima e me chamou muito a atenção. A capa está lindíssima e, por se tratar de thriller, COM CERTEZA eu já quero.

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Você sabia que eu nunca li "A Garota do Lago"? Eu sei que é um livro bem conhecido, mas nunca cheguei a ler porque minha lista sempre tá enorme e acabo nunca chegando lá. Eu não conhecia essa obra dela também, então, é mais uma novidade - amo o fato de ter representatividade autista - para a lista.

    Thank you! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas vivio esbarrando em bons comentários sobre seus livros. Talvez tenha chegado a hora de tirar a prova afinal. Gostei bastante da sua resenha e ainda mais da premissa do livro, principalmente porque a autora vai contra a corrente trazendo duas personagens mulheres como protagonistas e, ainda por cima, autistas. Eu simplesmente adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa será a próxima obra de Donlea que irei ler, pois curti demais sua escrita e essa história está chamando demais minha atenção. Espero estar lendo em breve.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!