[Resenha] Um Amor Conveniente

UM AMOR CONVENIENTE
Série Girls Meets  Duke 2

Autora: Tessa Dare | Ano: 2019 | Páginas: 240
Gutenberg | Skoob



Olá, queridos leitores! Tudo bem?

Desde que li Um Casamento Conveniente, primeiro livro da série, eu vinha esperando ansiosa pelas histórias dos outros personagens. E agora com Um Amor Conveniente vi que valeu a pena esperar.

Nesse livro vamos conhecer Alexandra Mountbatten, ou simplesmente Alex, uma mocinha que teve uma criação fora do convencional, na proa de um navio. Dona de uma personalidade ímpar, divertida e inteligente, ela leva a vida consertando relógios e poupando, para quem sabe um dia, se dedicar à sua verdadeira paixão, a astronomia.

Um dia, ao acompanhar uma amiga em uma livraria, Alex esbarra em um estranho e ali protagoniza um cena cômica e desastrada. A partir desse dia ela sonha encontrar o tal homem que despertou nela sonhos românticos. O que não esperava é que realmente o encontraria de novo, mas não da forma como idealizava. 

Chase é herdeiro de um ducado, mas junto com tal herança, vieram duas crianças e ele não leva o menor jeito para ser o tutor de duas meninas. Ele precisa de uma aia. E é assim que Alex, da noite para o dia, se encontra em um emprego que se quer ela imaginava.


Só que as meninas são duas pestinhas e não há aia que dure mais que um dia. E Chase é o típico libertino, que não quer saber de compromisso ou qualquer sentimento em seu caminho. 

...Espero que esta pequena visita tenha curado o comportamento criminoso de vocês duas. Não vai haver mais roubo, pirataria nem... bonequicídio



Para os fãs esse é mais um livro que não pode faltar a sua estante. Temos aqui um casal com suas diferenças e também seus pontos vulneráveis vindo do passado de ambos. E uma coisa que gostei muito, foi que Alex e Chase são honestos um com o outro. Eles conversam e deixam claro o que cada um sente. 

As garotas que estão sob a tutela de Chase também dão um ponto importante na história, pois além do amor romântico, vamos encontrar aqui, o amor fraternal. Aquele que nasce em meio às pedras e ao abandono. Que chega devagarzinho e derrete o mais duro dos corações.

Assim como todos os livros da Tessa, a leitura é fluída, envolvente, sem faltar o tom divertido. Uma leitura dinâmica e muito prazerosa.

Se você ainda não leu nada da autora, sugiro que experimente. Corre o risco de nunca mais parar!!

Resenha do primeiro livro:


2 comentários

  1. Eu achei bem interessante, viu? Gosto dessa tomada do clichê e essas doses de "libertinagem". Amei demais e vou procurar! ♥

    ResponderExcluir
  2. Não sei se me enganei, mas senti que essa obra não é aquele romance meloso, mas sim dosado na medida certa, com um enredo agradável e que faz o leitor gostar de se envolver na história. Parabéns pelo lindo post, pelas fotos e pela bela resenha. Excelente indicação.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!