[Resenha] Tempo de Regresso

TEMPO DE REGRESSO

Autora: Kristin Hannah | Ano: 2019 | Páginas: 336
Editora Arqueiro | Skoob


Quem me conhece sabe que Kristin Hannah é uma das minhas autora favoritas da vida. Sou daquelas que não deixa passar um livro da autora. Ela consegue mexer com meus sentimentos mais profundos e nunca saio de um livro sem estar com o coração apertadinho.

Meghann é uma advogada de sucesso. Contudo, apesar de todo sucesso profissional, ela é uma solitária. Não acredita em casamentos e mal consegue se abrir com sua própria terapeuta. A vida de Meg se resume ao seu trabalho, uma casa, que apesar de todo luxo, é fria e homens, que não passam de alguns momentos em sua vida. Ninguém fica.

Por outro lado, temos Claire, sua irmã mais nova. Por situações adversas do passado, as duas irmãs tem pouco contato e quase nenhuma identificação uma com a outra. Claire é bastante simples, vive com o pai e toma conta de um resort. E é mãe solteira de uma menina de cinco anos, Alison.

A infância das irmãs foi difícil, Meg era extremamente cuidadosa com sua irmã caçula, e tentava a todo custo suprir a ausência e falhas da mãe, que tinha como foco sua carreira de atriz. É bastante nítido o ressentimento que aflora nas duas referentes a essa época e algumas situações, mas não quero falar muito pois será uma questão que vamos conhecer melhor durante a leitura.

Apesar do passado conturbado, Claire, diferente da inusitada por um homem misterioso e resolve casar. E é ai que Meg, afastada de seu trabalho, resolve passar uns dias com a irmã e tirá-la dessa loucura. 


Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros. Em outras palavras, ficar de boca calada.



Tempo de Regresso é uma história arrebatadora e linda sobre a relação familiar, sobre duas irmãs machucadas pela vida e pelo tempo. Uma mulher que em nome do amor e do cuidado com sua irmã precisou tomar uma atitude, esta que as afastaria. 

- Como a gente se esqueceu de tanta coisa importante?

Com pitadas de drama, romance e humor, o livro traz um aprendizado que aquece o coração. Decisões do passado podem te acompanhar por uma vida, a cada dia, mas existe o perdão, o recomeçar e não tem como não se emocionar com a história das irmãs.

Claro que temos o romance que foi outro ponto bem desenvolvido e emocionante da trama, sem falar nos personagens secundários que deram seu recado, mostrando toda importância do amor e da amizade. Alicerces em nossas vidas.


E por fim, vamos falar dessa edição. Linda e perfeita desde a capa!

Se você gosta de histórias intensas, sensíveis e cativantes, não deixe de ler essa!

E você já leu algum livro da autora? Qual seu favorito? 







5 comentários

  1. Oi, amigaaaaa! Sabe que nunca li nada de Kristin Hannah?! Mais um autor para a minha lista para conhecer a escrita, que, no caso dela, pela sua resenha desse livro, parece muito gostosa! Amo romances e com toques de humor dá pra valorizar ainda mais! Obrigada por mais essa dica linda! Me cativou desde à capa, à proposta da autora, à sua resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Achei essa resenha do livro, maravilhosa! Além da capa ser linda, a narrativa me chamou atenção por contar a história difícil dessas duas irmãs. Gostei bastante de saber que a trama contém, um pouco de drama, romance e humor também. Parece ser uma história linda e emocionante mesmo! E adorei essa edição e capa linda, achei um arraso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Recentemente ganhei um livro da autora com uma capa muito parecida, infelizmente a Arqueiro pecou muito nessas capas.
    A Kristin sabe desenvolver bem os dramas familiares e consegue criar personagens super quebrados, mas aos poucos vai reconstruindo eles. Adorei a dica de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da premissa dessa obra, além de ver vários blogs falando muito bem dela, o que me aguçou demais a curiosidade, anotei a dica para realizar sua leitura em breve.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a autora, nossa que livro. Parece ser uma leitura forte e intensa. Não curto o gênero, mas definitivamente é um livro bem interessante.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!