[Resenha] Sem Saída

SEM SAÍDA

Autor: Taylor Adams | Ano: 2019 | Páginas: 272
Faro Editorial | Skoob


Olá!!

Hoje trago a resenha desse livro que foi uma das melhores leituras que fiz ano passado. "Sem Saída", de Taylor Adams, lançado pela Faro Editorial.

Os planos de Natal de Darby Thorne são alterados quando ela recebe a notícia de que sua mãe está muito doente e precisou ser internada às pressas.

Com a possibilidade de não ter a chance de ver mais sua mãe, Darby inicia uma viagem para sua cidade natal debaixo de uma nevasca, para tentar chegar o mais rápido possível. Mas, infelizmente, seu carro não aguenta as condições climáticas e ela é obrigada a parar em um centro de descanso para viajantes. Para completar mais ainda sua situação, seu celular está sem sinal e a bateria acabando.

Nesse lugar já se encontram quatro pessoas: os primos Sandi e Ed  e mais dois homens, Ashey e Lars. Logo, todos descobrem que, devido à forte nevasca, vão ficar presos ali até as estradas serem limpas e liberadas.

Darby entra em desespero e tenta buscar por um sinal de celular para poder falar com sua família. Nessa tentativa ela acaba encontrando algo pior. Uma criança presa dentro de um furgão. 

E agora? De qual das pessoas pertence o veículo? E como ela vai fazer para resgatar uma criança no meio do nada e sem ter para onde fugir?

Sem saída, ela irá fazer de tudo para salvar a criança e ainda salvar a própria pele.


As mentiras mais fáceis de contar são as verdadeiras.




Com uma narrativa eletrizante e envolvente "Sem Saída" é um thriller psicológico com todos os ingredientes para deixar o leitor alucinado e preso a cada página e revelação. Eu não consegui pausar essa leitura.

O autor criou uma história muito bem escrita e desenvolvida. O cenário, muito bem construído, não dá saída, lugar isolado e sem a mínima chance de um socorro e isso já dá uma sensação de tensão extrema. 

Devo dizer que vamos conhecer o sequestrador logo de cara, mas não pense que isso vai acabar com a história. Não mesmo. Pois, as revelações vão acontecendo e quando você pensa que já sabe tudo, o autor te joga mais uma. Fora que a motivação do crime, a mente doentia do criminoso e as cenas de violência são extremamente fortes. É como você vivesse cada momento com Darby.


Naquela noite, todas as decisões deixariam pegadas


O livro é dividido em partes, de acordo com o período do dia e cada capítulo é marcado com as horas, o que proporciona ainda mais a sensação de não ter qualquer saída. A escrita é viciante e não perde o ritmo em nenhum momento.


A história será adaptada para o cinema e eu espero que não seja alterado de forma alguma, está perfeito!


A diferença entre um herói e uma vítima? O momento certo. O senso de oportunidade


Com certeza uma das melhores leituras por todos os ingredientes, por cada revelação e mais ainda para o final surpreendente!  Finalizei mais que satisfeita!






4 comentários

  1. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tô louca por esse livro!
    Desde o lançamento dele que estou de olho, mas ainda não consegui comprar e ler.
    Quantos contratempos logo de cara e fiquei mais curiosa ao saber que conheceremos o sequestrador logo de cara. Como esse desenrolar deve ser. Ansiosa para conferir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempinho que eu não leio algo da Faro Editorial. Adorei saber que essa foi uma das suas melhores leituras do ano passado. Parece ser ótima! É muito bom quando o livro nos deixa mais do que satisfeitas. Curto muito finais surpreendentes e cheios de revelações também.😉

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que história! Que quotes! De assustar, pq causam na gente, só pela resenha, muitas sensações. A primeira que tive foi de angústia! Quero muito agora! E parabéns por ter caprichado tanto! Te adoro e admiro seu trabalho pra caramba, não viu né cansar de afirmar isso! Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!