[Resenha] Marie Curie - Uma história de amor à ciência

MARIE CURIE - Uma história de amor à ciência
Meninas, moças e mulheres que inspiram #1

Autora: Lindamir Salete Casagrande | Ano: 2019 | Páginas: 42
Editora InVerso | Skoob | Adquirir
Recebido em parceria com a editora


Olá, leitores!! Como estão?

Hoje vim falar sobre esse livro maravilhoso que recebi em parceria com a Editora InVersoMarie Curie - Uma história de amor à ciência, escrito pela autora Lindamir Salete Casagrande, é o primeiro livro da série "Meninas, moças e mulheres que inspiram". E que grande começo!!!

Acho que todos em algum momento devem ter escutado o nome Marie Curie, mas muitos não devem saber a importância que essa mulher teve para o mundo científico e mais ainda, sobre sua vida particular e as dificuldades que encontrou em sua carreira por sua condição por ser  mulher.




Marie Curie ou Marya Salomea Sklodowka, nasceu em 7 de novembro de 1867, na Polônia. Filha caçula de uma família de cinco irmão não teve uma infância fácil, mas nada a impediu de ir atrás de seus sonhos, dedicar sua vida às ciências e que isso mudaria a história da humanidade.

Marie foi a maior cientista do mundo até a atualidade e a única pessoa que ganhou dois prêmios Nobel em duas áreas científicas diferentes. Inspirador e admirável!!!

Nesse livro, maravilhosamente ilustrado por Vanessa Martinelli, vamos conhecer um pouco sobre a infância, a vida e a carreira de Marie. Bem como todos os obstáculos que ela teve em sua jornada e também suas vitórias.



Eu fiquei maravilhada de conhecer um pouco mais sobre Marie e tive muito orgulho dela e por tudo que ela representou para a história.

A escrita da autora é fluída e a leitura muito agradável. Além das ilustrações que estão belíssimas. Edição perfeita!

Como disse é o primeiro de uma série, que já imagino que será linda e me deixou curiosa para saber quem será a próxima mulher que vamos conhecer.

Recomendo para todos!! Leitura mais que obrigatória!





3 comentários

  1. Eu admiro muito Marie Curie, mas conheço muito pouco sobre a vida dela, além das pesquisas e dos prêmios que ela ganhou. Então esse livro me parece uma ótima leitura, sempre bom ler biografias dessas mulheres que fizeram a diferença, principalmente quando elas viveram em épocas em que a mulher era ainda mais deixada em segundo plano do que hoje. Gostei de saber sobre a existência dessa série "Meninas, moças e mulheres que inspiram", curiosa para saber quais outras mulheres farão parte.

    ResponderExcluir
  2. Que super livro para presentearmos nossas meninas! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que bela inciativa da editora Inverso lançar essa série, essas grandes mulheres merecem ter seu reconhecimento passe o tempo que passar. A história da Marie Curie é mesmo inspiradora!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!