[Resenha] Floresta dos Medos

FLORESTA DOS MEDOS

Autora: Emily Carroll | Ano: 2019 | Páginas: 208
Editora: DarkSide Books | Skoob

Era uma vez uma menina... que morava à beira de uma vasta e densa floresta.

O que dizer dessa maravilhosa graphic novel, de Emily Carroll, lançada pela DarkSide?

Lindíssima e com um conteúdo incrível!!! Sabe aqueles contos de fadas macabros para ler em um lugar sombrio ou mesmo em uma noite de tempestade debaixo das cobertas? É exatamente isso que você vai encontrar.

Somos atraídos pelos barulhos e sussurros vindo da floresta. Somos guiados por mãos duvidosas, apavorados de medo e ao mesmo tempo curiosos pelo que nos espera do outro lado. E assim, vamos conhecer cinco contos assustadores e um tanto bizarros.



A introdução já nos remete a um medo muito clássico da infância de muitos. O monstro que habitava debaixo da cama. Quem teve a coragem de conferir se ele estava por lá??

Os contos vão desde um pai que sai para caçar e deixa para trás suas três filhas e acaba sumindo nesse tempo e o mais apavorante, o que acontece com as meninas. Até um que mostra um casamento arranjado e o que acontece com a jovem esposa... um dos mais assustadores para mim.


Fiquei fascinada pelo trabalho da Emily Carroll, que é autora e ilustradora da obra. São histórias fantásticas, enigmáticas e também muito bizarras. As ilustrações são perfeitas, com um tom sombrio e assustador.

Tudo tornando uma leitura rápida, eu devorei as páginas. Mas, mesmo em tão pouco tempo, o leitor é absorvido pelos personagens, pelas situações, pela floresta que insiste em te sugar para dentro das histórias. Pois, embora cada conto seja diferente um do outro, temos o elemento comum da floresta. Ela é um dos personagens com certeza.


Eu fiquei encantada por essa graphic novel!! As histórias são fantásticas, dão aquele arrepio e tem muitos finais que deixa uma agonia no ar...

Edição de arrasar!!! Com ilustrações que são um show a parte e que contribuem em muito para as histórias.

E assim finalizo aqui e convido vocês para dar uma voltinha na floresta e desvendar esses mistérios. Vamos??





5 comentários

  1. Amiga, que GN magnífica, não é? Sou doida por ela! E leio muitos bons comentários sobre esse trabalho incrível, assim como hj estou lendo e me deliciando com mais essa resenha por aqui! Fãs fotos já nem falo nada! Fascinada com essa possibilidade de leitura de contos macabros! Quem sabe a gente não lê qualquer dia desses no Darkside readers? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fê do céu!!!
    Tô apaixonada por cada foto!
    Já tinha visto esse título diversas vezes e nem imaginava que era Graphic Novel, ainda mais de conto de fadas macabro! Adorei sua resenha!
    Preciso!!!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Ah, a Darkside é show... li todos os contos, mas gostei apenas de O ninho, que eu li duas vezes. Os demais não me prenderam tanto e confesso que fiquei com a sensação de deja vù. Mas eu amei as ilustrações, as cores e sombras que a autora canadense usou. O livro é um caso a parte. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro no ano passado e gostei muito. É uma leitura bem rapidinha, e com contos que sempre me deixavam desejando mais e mais páginas. Sério, eu leria um livro todo com as histórias de alguns contos. O último em especial me deixou com um certo medinho hehe.

    ResponderExcluir
  5. Aaaa que fotos perfeitas meu Deus !!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    Li esse livro no ano passado e amei muito

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!