[Resenha] Segredos Revelados

SEGREDOS REVELADOS

Autora: Valéria Gravino | Ano:  | Páginas:
Editora: Coerência | Skoob
Recebido em parceria com a editora



Oiee! 

A resenha de hoje é de Segredos Revelados, da autora Valéria Gravino. Recebido em parceria com a editora. 

Alguns segredos devem ser muito bem guardados, de preferência a sete chaves. Pois, se vierem à tona, podem ser cruéis e letais. 

Segredos Revelados traz pequenos contos que são muito mais que simples histórias. São relatos que se interligam tendo como personagens principais duas famílias ligadas por mentiras, intrigas e crimes. E sim, muitos segredos. 


Os Sampaio e Alburquerque e os Saldanha, viviam em Rio Novo, cidade pequena do interior. A trajetória das duas famílias perdura por muito tempo e o leitor acompanha as piores façanhas do ser humano. O ar de mistério e o oculto tomam contam das páginas. E a cada geração, perversidades atravessam o tempo. 

Juro que ao iniciar a leitura não pensei que me surpreenderia tanto. Essa foi minha primeira experiência com autora e foi maravilhosa. 

O livro é dividido em três partes: passado, presente e futuro. E o que gostei muito foi que em alguns dos contos a autora usou os sete pecados capitais para designá-los. 




A escrita de Valéria é requintada e muito envolvente, e eu tive a sensação de participar de cada segredo sórdido. E o que dizer do final? Eu não esperava, foi surpreendente e muito bem sacado. 

Além da belíssima edição. Linda desde a capa e a diagramação perfeita. 

Amei essa experiência e recomendo para todos! 

E diga: quem não tem um segredo?






10 comentários

  1. É incrível como esse assunto rende, seja série, livro, filme ... o motivo? Sei lá, mas uma boa trama envolvida por segredos e mentiras prende a atenção né?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curioso para ler esse livro depois que li sua resenha, fico imaginando o que deve ter de surpreendentes nesses contos. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro contos e com certeza já quero ler esse até porque eu li poucos desse gênero esse ano, ano que vem pretendo mudar isso, por isso já vou anotar aqui a sua dica, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei que a autora fez uma interligação entre todos os contos no final.
    Deve ser uma aventura acompanhar a trajetória dessas famílias e ir descobrindo as coisas horríveis que eles fizeram.
    A edição desse livro é linda, mas a curiosidade fica por conta desse suspense da trama.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Achei bem interessante a premissa ainda mais por todas essas questões familiares. Que família não guarda segredos não é mesmo? Não conhecia a autora mas gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Olá. Gostei muito de saber que essa é a sua primeira experiência com a autora, e que foi maravilhosa! Adorei saber que a escrita da autora é requintada e muito envolvente. Fiquei intrigada por essa divisão entre passado, presente e futuro, na trama. E também, intrigada pelos e/ou sobre os segredo sórdido. E melhor ainda, ótimo saber que foi um livro surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga! Como vai? Nossa, esse livro é chamativo, do nome a capa e, principalmente ao envolvimento que a escrita da autora parece nos trazer! Adorei conhecer pouco mais da proposta aqui,no Conduta! Sua resenha, como sempre, bonita e chamativa! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!

    Desde que vi o unboxing da parceria com a Editora Coerência, esse era o que estava mais curiosa para saber sobre.
    Eu amo contos e adorei que a autora usou os sete pecados capitais, me lembrou um filme que assisti e gostei muito: Seven.

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  9. Fê, o coração é só gratidão por essa resenha MARAVILHOSA e essas fotos incríveis!! MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!