[Resenha] Uma Mulher no Escuro

UMA MULHER NO ESCURO

Autor: Raphael Montes | Ano: 2019 | Páginas: 256
Editora: Companhia das Letras | Skoob


Sou muito fã do Raphael e claro que não poderia deixar de conferir mais esse livro do autor.

Victoria Bravo é uma sobrevivente, aos 4 anos, presenciou o brutal assassinato de toda sua família. Mesmo sendo poupada pelo cruel assassino, as marcas ficaram, físicas e psicológicas.

Agora, vinte anos depois, ela é uma jovem solitária, cheia de traumas e muito desconfiada, com extrema dificuldade de se relacionar com as  pessoas. Seu único amigo é Arroz, que conheceu pela internet, mesmo assim mantém toda distância que pode.

Além de Arroz,  somente sua tia, seu psicólogo e um aspirante a escritor que conheceu no trabalho. Ninguém mais consegue transpor o muro que cerca a vida de Vic.



Até que fatos estranhos começam a acontecer, trazendo de volta todo pesadelo de sua vida. Desconfiada que o assassino esteja de volta, Vic se abre um pouco mais. O problema é que certos detalhes levam a desconfiança e a moça não sabe mais em quem confiar. 


Por algum tempo, conseguiria sustentar a ilusão de que ele havia desistido e ela poderia viver em paz, mas agora havia acabado.



Decidida a desvendar o passado de sua família e descobrir o que realmente aconteceu na fatídica noite, Vic não imaginava o que a esperava nesse caminho em busca da verdade.



Desde que vi o lançamento de mais esse livro do Raphael, fiquei ansiosa para iniciar a leitura. Fui envolvida pela história logo de início, pela originalidade e pelo nível dos detalhes.

Confesso que Victoria não foi uma personagem que me conquistou de cara, mas é intrigante e desperta  curiosidade. Apesar de todo trauma, quando a coisa pega, ela mostra que não é nada frágil e o autor soube explorar muito bem essa parte da personagem. Embora ela tente ignorar seu passado o tempo todo, travando uma guerra consigo mesma, ela ao mesmo tempo, bate de frente com que mais a atormenta.


O passado era uma ferida profunda, mas cicatrizada, cuja casca ela havia aprendido a não cutucar.


Assim como outros livros do autor, esse também possui partes perturbadoras. O suspense é inebriante e repleto de reviravoltas, onde nada é exatamente o que parece. E não é mesmo! Quando os fatos começam a aparecer, não tem como não sentir a tensão tomar conta. 

Aliás, algumas cenas são chocantes e fortes e eu precisei pausar a leitura por alguns momentos. Mas, são exatamente essas partes que fazem com que a gente consiga entender o sentido do livro. Pois demonstra o peso de algumas ações e o que elas podem acarretar.

O final trouxe revelações que eu já esperava, embora não quisesse acreditar, mas isso não tira o impacto das coisas, pois mais uma vez, o autor consegue chocar.

Não foi o meu favorito, mas é daquele suspense que quebra a cabeça e te tira da zona de conforto,  com certeza leitura obrigatória para os fãs do autor.



4 comentários

  1. Acredito que seja um livro de agradável leitura
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o autor (não li nada dele, ainda) mas já tinha ouvido falar nele por aí... gostei da premissa que a história oferece e já imaginei mil coisas, claro. Parece ser uma leitura que promete. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Fê não tenho coragem de ler Raphael!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da maneira como Raphael consegue nos chocar com coisas tão reais e possíveis de acontecer. Costumo dizer que o talento dele é trazer à tona o pior do ser humano. Raphael é meu autor nacional favorito e assim que lançou esse novo livro corri para ler e mais uma vez ele soube como desenvolver o livro e sinto até uma maturidade na escrita dele, embora meu favorito ainda seja o primeiro, Suicidas.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!