[Resenha] À Sombra da Lua

À SOMBRA DA LUA

Autor: Marcos DeBrito | Ano: 2013 | Páginas: 288
Editora: Rocco | Skoob


O cenário é Vila do Socorro, localizada no interior de São Paulo e cercada por uma floresta. Lugar tranquilo para se viver. Porém, é na calada da noite de lua cheia que o horror toma conta, deixando todos aterrorizados.

Toda noite em que a lua cheia se apresenta, corpos mutilados são encontrados para o assombro da população que, cheia de medo, exige medidas por parte do governo.

Todos estão convencidos de se tratar de um animal, talvez um grande lobo. No entanto, Venâncio, um senhor conhecedor de muito estudo, afirma se tratar de algo pior e muito mais perigoso. 

Enquanto isso vamos também conhecer Álvaro, cujo pai matou mulher e filhas, somente sobrando o filho.



Os acontecimentos, muito bem descritos, são narrados em dois tempos, o presente, que narra o dia a dia da Vila e de Álvaro. E o passado, onde conhecemos a história do pai do rapaz e a maldição do lobisomem. Bem como também todo mistério que rodeia o trágico dia do assassinato de sua mãe e irmãs. Essa parte é essencial, pois muitos dos acontecimentos presentes são decorrentes desse passado.

A Lua Cheia finalmente tomou posse do infinito e convidou as estrelas para serem espectadoras do espetáculo que daria naquela noite.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e o autor explora a fundo as lendas do lobisomem criando assim uma atmosfera bastante instigante. O clima de suspense é constante e o leitor espera a cada lua cheia para saber o que vai acontecer.



Havia muito tempo que eu gostaria de ler esse livro do autor e mais uma vez fui arrebatada pela trama. Para os fãs e curiosos de histórias com lobisomens é um prato cheio, com uma gama de informações interessantes do folclore, incluindo até mesmo uma vertente religiosa.

A linguagem é fluída e dinâmica, o que deixa impossível de largar até chegar ao final do livro. Outra questão que me admirou muito foi a maestria e habilidade do autor ao nos contar sobre um tema já falado por muitos e como ele conseguiu trazer originalidade e intensidade durante a história. Maravilhoso!

Uma trama trágica, com personagens marcantes e um final surpreendente.



7 comentários

  1. Só falta essa obra para eu completar as obras do DeBrito lidas e essa é uma das que mais desejo, pois fiquei sabendo que tem algumas cenas que foi experiência vivida pelo próprio escritor. Não espero a hora de ler essa história e pretendo fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Que enredo mais assustador hein. Não conhecia o autor mas achei a proposta bem interessante daquelas que prendem a atenção do início ao fim. Que bom a leitura ser fluida. Gostei da resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Nossa que enredo, tensoo. Parece ser uma super história para os fãs do Gênero. Excelente apresentação na resenha, ficou excelente.

    ResponderExcluir
  4. Wow! Super interessante e intrigante o enredo desse livro. Melhor ainda, é saber que foi bem explorado e desenvolvido. Assim como os personagens e os cenários, atmosfera intrigante, e as lendas do lobisomem. Fiquei morrendo de curiosidade para conferir essa obra na íntegra. Gostei bastante também do fato de se passar no interior de São Paulo. Saber que o livro garante muito suspense, já ganhou muitos pontos comigo rs'.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro livros sobre lendas ( que não sejam muito aterrorizantes). Esse seria um livro que leria com certeza, adorei sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu conheci o Marcos por conta desse livro, depois de À Sombra da Lua tenho lido todos os seus lançamentos.
    O enredo também conseguiu me ganhar, confesso que em alguns momentos eu até senti uma pitada de medo por conta da atmosfera sombria que o autor criou.

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Acho essas lendas sobre lobisomens bem legal, e a relação com a lua. O título do livro é bem enigmático também. Me lembra a música Wolves da Selena Gomez.

    Beijos


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!