[Resenha] O Casamento

O CASAMENTO

Autor: Victor Bonini | Ano: 2017 | Páginas: 368
Faro Editorial | Skoob


Olá, leitores!!

Hoje tem Casamento por aqui e vocês são nossos convidados especiais!!

O Casamento, de Victor Bonini, nos apresenta a história de Plínio e Diana, dois jovens diferentes, que se conhecem de uma forma um tanto constrangedora e, por mais improvável que seja,  o casal fica noivo e o grande dia chega.

Tudo acontece em um luxuoso hotel-fazenda no interior de São Paulo, onde centenas de convidados estão para celebrar a união e aproveitar o feriado prolongado. Mas, nem tudo é o que parece, além da contrariedade dos familiares com o casamento.


Mas o sonho se torna um pesadelo quando um dos convidados é assassinado.

Entre os convidados, encontra-se o detetive Conrado Bardelli, que está ali por motivos pessoais. Conforme ele usa de suas habilidades para investigar o assassino,  conhece mais daquela gente e assim mergulha em uma trama cheia de segredos e mentiras.


O livro é narrado em terceira pessoa e nos apresenta diversas perspectivas ao longo da leitura. Somos inseridos em um ambiente que já percebemos estar repleto de mistérios e segredos inimagináveis. Quando o assassinato acontece as coisas ficam mais intensas ainda. Com uma linguagem bem simples e moderna, o autor monta um verdadeiro quebra-cabeças. Eu mudei de opinião por várias vezes durante a leitura.

- Talvez não seja nada... Mas é que tudo aconteceu de forma tão... tão lógica. Quase como se alguém tivesse pensado em tudo...

Conforme a história se desenvolve, diversas situações são apresentadas e revelações que podem mudar tudo. A leitura começou lenta para mim, mas aos poucos me vi muito envolvida e não sosseguei até chegar ao fim. Aliás, um desfecho surpreendente de tirar o fôlego. Tanto para saber a razão do assassino, como para desvendar os mistérios que temos em paralelo.


O livro possui muitos personagens e é bom o leitor ficar atento. Apesar do casal protagonista ser Plinio e Diana, em minha opinião, é Bardelli o grande destaque da história. Um detetive bastante perspicaz e carismático.

Nada daquilo, aliás, se parecia com um conto de fadas. Quanto mais Lyra conhecia os convidados, mais se deparava com o lado podre daquela gente. Não era por se tratar de um casamento que as coisas tinham de parecer um sonho.

E o que dizer dessa edição! Cada dia fico mais encantada com o capricho da editora!!

Enfim, gostei muito dessa leitura e pelo quanto fui surpreendida. Só tenho a recomendar!!!








3 comentários

  1. Olá:- Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    POEMA ** A criança, a chuva, a liberdade **
    .
    Desejando uma semana feliz

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Se eu visse esse livro na livraria teria uma ideia errada do que ele apresenta. Jamais iria imaginar algo voltado ao suspense. Entretanto, gostei muito da tematica e fico com vontade de ser surpreendida assim
    Amei a resenha
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou muito o estilo de agatha christie! que eu amo!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa pra ler!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!