[Resenha] A Corrente

A CORRENTE

Autor: Adrian McKinty | Ano: 2019 | Páginas: 378
Editora: Record | Skoob


A Corrente é daqueles livros que você não consegue largar até finalizá-lo. A trama gira em torno de um grupo que se autodenomina a Corrente e que obriga as pessoas a realizarem sequestros de crianças.

É dito que uma mãe é capaz de tudo para proteger seus filhos e que o instinto protetor materno não tem limites. E o que dizer quando o amor de mãe, se torna uma vulnerabilidade a ser explorada e chantageada por uma mente doentia?

E é exatamente isso que vamos encontrar nesse livro. Seja como for, não há escapatória. Colabore ou o desfecho será o pior possível para o seu filho.

É neste cenário que vamos conhecer Rachel, uma mãe em processo de recuperação de um câncer, recém divorciada. E que tem sua vida colocada abaixo com a notícia do sequestro de sua filha por outra mãe, que também teve seu filho raptado. Uma corrente... que parece não ter fim.


Você está numa jaula, despencando para o inferno. E vai piorar. Sempre piora. Primeiro vem o câncer, depois o divórcio, depois sua filha é sequestrada e você se transforma num monstro.


Para ter sua filha de volta, ela terá que pagar uma quantia em dinheiro e sequestrar outra criança. Seu algoz diz que não é pelo dinheiro, mas para manter a corrente, pois se for quebrada, todos morrem. 

Desesperada, Rachel precisa traçar um plano rápido e eficiente, e para isso ela vai contar com a ajuda de Pete, seu cunhado. E é nesse ponto que percebemos a mudança de um ser humano, de uma mãe para salvar sua filha. Até que ponto chegamos para proteger aqueles que amamos? E o quanto nossa sanidade é capaz de suportar.


É isso que a Corrente faz com você. Ela te tortura e te obriga a torturar outras pessoas.

A leitura traz uma história brutal, que segue um ritmo acelerado, com capítulos curtos, o que deixa a trama mais ágil ainda. A tensão toma conta, pois passamos a acompanhar cada decisão dos personagens para salvar seus entes.


A narrativa é dividida em duas partes, na primeira vamos conhecer Rachel e Kylie e todo desespero de mãe e filha, e na segunda, vamos conhecer um pouco mais sobre a corrente e como ela começou.

Eu fiquei totalmente presa à leitura e toda trama desenvolvida em cima da ideia da corrente, todo mistério foi muito bem construído e aguçou demais minha curiosidade. A justificativa para o surgimento e funcionamento da Corrente foi crível e satisfatório. No entanto, apesar de toda maestria durante o decorrer da história, achei que o autor pecou um pouco na sequência final, um desfecho que esperei um pouquinho mais, na minha opinião pessoal.

Mas, nada que tire o brilho da obra. Um thriller instigante, que nos suga a cada página, o que o torna uma excelente pedida para os fãs do gênero. E que inevitavelmente, o fará pensar: o que faria se estivesse em uma situação como essa?



5 comentários

  1. Gostei bastante :))

    Hoje :-Iludem-se os meus pensamentos .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Ei Fê,

    Nossa que situação complicada, deve ser aquela leitura eletrizante, porém sufocante. Não sei o que faria, eu acho chantagem um dos aspectos mais horríveis do ser humano, uma atitude que embrulha meu estômago, principalmente envolvendo situações tão sérias e perigosas. Então realmente não faço ideia. Não vou negar que fiquei curiosa para saber o desfecho dessa obra.

    Ótima resenha!
    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaa eu ouvi falar desse livro! e até agora não decidi o que faria :/ é tão terrível que confesso que ainda não decidi se quero ler...
    Mas olha as resenhas, inclusive a sua, me deixam beeem curiosa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress,com

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro ainda, mas se tratando de thriller e esse tema, já quero pra ontem esse livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda.
    Já tinha visto esse livro várias vezes no bookstagram mas nunca tinha realmente me interessado até agora. Pareceu ser um livro bem inteligente o que me faz ter muita vontade de ler a obra.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!