[Resenha] Até o Fim

ATÉ O FIM

Autor: Harlan Coben | Ano: 2019 | Páginas: 272
Editora: Arqueiro | Skoob



Até o fim é do autor Harlan Coben e foi lançado em 2019 pela Editora Arqueiro.

Nap Dumas é um detetive que carrega um passado do qual não consegue esquecer. Em seu último ano de colégio, ele perdeu seu irmão gêmeo, Leo, e a namorada deste em um duvidoso acidente. E para piorar, seu grande amor, Maura, some misteriosamente. Sem deixar um rastro.

Durante anos ele buscou por Maura e por respostas sobre as estranhas mortes. E agora muito tempo depois, há a possibilidade de Maura estar viva. E ela pode ter as repostas que tanto procura.


Quando temos uma ferida aberta, pelo menos temos alguma coisa. Quando a ferida se fecha, sobra o quê? A gente segue adiante, só que não era isso que eu queria.

Em meios a mortes, intrigas e segredos, Nap começa a investigar e percebe que as mortes de Leo e sua namorada Diana são mais sombrias do que ele imaginava. E será que Maura realmente é a resposta desse mistério?


Acho que já não é novidade que sou muito fã dos livros do autor, principalmente para as reviravoltas finais, então imaginem minha ansiedade por mais essa obra.

O livro tem início com um ritmo bem acelerado, o autor já joga para o leitor um tamanho suficiente de informações para vários argumentos e teorias do que realmente ocorreu no passado em relação as mortes e o sumiço. No entanto, do meio do livro para frente, eu senti uma queda nesse ritmo e confesso que algumas cenas foram um pouco cansativas para mim.

A negação salva a pessoa. Ergue uma cerca protetora. Impede que essa pessoa se jogue da janela, segura sua mão quando ela fica tentada a queimá-la no fogão

A história é bem escrita e não há o que discutir sobre a capacidade do autor nos prender as páginas. Um traço diferente é que Nap mantém durante todo livro um diálogo com seu irmão, mostrando toda conexão que ainda tem com Leo. E isso que o impulsiona a ir em busca de respostas.

Quanto ao sumiço de Maura é outro gás para a história, o que leva o leitor a criar algumas teorias sobre o que a fez agir assim. 



Antes de terminar, a história começa a pegar ritmo de novo e isso fez com que eu  voltasse a ficar presa ao livro. E como sempre, Harlan dá aquele bote final com um desfecho surpreendente. 

Apesar de não ter sido uma das melhores obra do autor, Até o Fim cumpriu com seu papel. A trama traz um suspense envolvente e com muitos segredos a serem desvendados. Recomendo!



6 comentários

  1. Desejo demais ler essa obra, pois gosto muito desse escritor. Espero poder conhecer essa trama na íntegra o mais breve possível porque estou bem curioso.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que resenha linda! Eu nunca li nada de Harlan Coben! Fica aqui uma bela dica para eu iniciar o reconhecimento do material dele, o que você acha?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Li um livro desse autor e apaixonei pela escrita dele e lógico que esse também já irá para a fila né! Já quero muito, sua resenha ficou show de bola, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda
    Coben é de longe meu autor de suspense favorito. As histórias que ele cria são famtasticas. Espero ler esse em breve. Parece ser gênial apesar de não ser o melhor.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oie... Menina, acredita que nunca li nada do Harlan? Amo muito o gênero, preciso corrigir isso urgente. Parabéns pelo post, fiquei bem ansiosa por conhecer esse autor. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, porém adoro livros de mistérios, principalmente aonde o autor não se demora para jogar a história para nós e ficamos com aquele gostinho de 'quero terminar logo' na boca... hahahaha

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!