Dicas para economizar na hora de comprar livros


É sempre maravilhoso a leitura de um livro!! Cada um deles é único e cada história leva o leitor a uma nova aventura. E melhor ainda é adquiri-los!! Pois qual leitor não tem aquela listinha enorme e sem fim de desejados?

Mas nem sempre os preços são camaradas e para te ajudar a passar por essa questão e continuar lendo e ainda, aumentando sua tão sonhada estante, hoje trago dicas de como economizar na hora de comprar nossos amados livros.


Compre livros usados

Um ótima forma de economizar é comprando livros usados. Eu sou bem adepta aos Sebos e quantos livros maravilhosos encontrei em minhas andanças por eles. E todos por um preço bem em conta. Dá até para encontrar algumas raridades.

Há ainda as opções online e você pode usar o site da Estante Virtual, que reúne diversos sebos e que realizam entrega pelos Correios.


Promoções relâmpagos

Vira e mexe, sites como, Submarino, Amazon, Saraiva, Americanas, lançam ótimas promoções e muitas irresistíveis. Só ficar de olho ou pedir ajudar dos amigos para avisar quando aparecer algum (afinal sabemos que sempre tem alguém ligadinho nessas coisas 😉) e aproveitar as oportunidades. Fique atento principalmente perto de datas comemorativas e aniversário do site.


Uso de Cupons de Descontos

Quem não gosta de um bom desconto? Essa dica é a que mais tenho usado e vou falar, como já comprei dessa forma!!! 

Sempre que vou comprar online procuro no site Cupom Válido, que possui parceria com diversas lojas, como por exemplo Amazon, Submarino, Americanas e Saraiva (só clicar que já tem os links). E o legal é que dá para olhar outras lojas, além das livrarias, o que ajuda muito na hora das comprinhas.


É seguro de usar, pois os códigos dos cupons são concedidos na hora e você utiliza eles direto na loja virtual que deseja comprar. Além do mais, não é necessário nenhum cadastro para a utilização dos cupons. Por isso é mais prático também.


Venda ou troque seus livros antigos

Temos nossos favoritos, mas também tem sempre aqueles que você já leu e não faz questão de manter. Ao invés de deixar parado e ocupando espaço, você pode vender ou realizar trocas. 

Há diversos grupos no Facebook ou Whatsapp voltados para isso. Ou mesmo, você pode realizar suas trocas e vendas em Sebos. Essa é outra prática que faço sempre.


E-books

Uma alternativa que está ganhando espaço são os e-books. Além de práticos, os preços costumam ser mais baixos. E sempre tem aquela promoção com alguns gratuitos do dia. 



Enfim, não há desculpas para não manter o bom hábito de leitura!!

Se joga e compre muitos livrinhos!!






11 comentários

  1. Dicas para economizar são sempre bem vindas! As duas primeiras eu já faço, as promoções relâmpago do Submarino/Americanas/Saraiva são responsáveis por boa parte da minha estante. E tenho vários de sebos também, muitas vezes a gente acha livros usados que parecem novos. Cupom de desconto eu não uso muito porque a maioria das vezes o desconto é pequeno, mas as vezes ajuda. E e-books eu também leio bastante, mas alguns livros eu faço questão de ter a versão física na estante.

    ResponderExcluir
  2. Postagem fundamental em tempos de crise hehehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Que dicas mais legais. Com certeza vale a pena pesquisar. Uma coisa que gosto muito é ir em sebos. Sempre encontro edições em bom estado e bons preços. Agora com o Amazon Prime é bom aproveitar frete grátis também em livros novos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Tem horas que não temos como fugir dessas opções que citou acima. Eu quando estou apertado, parto para a compra de livros usados ou e-books. E raramente me arrependo. As demais que você indicou ainda não fiz, mas quem sabe uma hora eu tente. Post muito útil e informativo. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga! Gostei das dicas! E-book eu tenho usado (embora ame os físicos!), mas de fato a gente economiza! Sebo creio que não haja aqui em Friburgo, infelizmente! Estou até para procurar. Por esses dias me encantei com a descoberta dia cupons de desconto;😂😅😜 Vc gosta muito de biblioteca, não é? Eu também, mas tenho estado bem afastada! Sobre as trocas, nunca fiz! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as dicas, já comprei alguns livros na estante virtual e descobri o cupom válido essa semana. Agora sempre antes de comprar, vou pegar meu cupom nesse site, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Achei sensacional esse blog post, que mostra formas de economizar na hora de comprar nossos amados livros! Utilidade pública todas essas dicas! Rs' Gostei bastante de poder conferir essas dicas valiosas para nós leitores. Já faz um tempinho que eu tenho aderido a compra de livros em sebos de qualidade. E desde que eu ganhei meu Kindle, eu amo ler e comprar ebooks.

    ResponderExcluir
  8. Já comprei muitos livros em sebo e não me arrependo: há títulos maravilhosos com preços super em conta. Os cupons de desconto também são alternativas muito bem-vindas!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, porém nunca comprei livros usados.. infelizmente eu gosto é de coisa nova, com cheiro de novo pra chamar de meu , mas pra quem não se importa com certeza é bem interessante.. também adoro ebooks!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro comprar pela submarino ou compro na Americana e não pago frete retiro direto na loja...Aqui onde moro os livros dos sebos estão saindo praticamente com o mesmo preço das lojas on line...
    E tem vários grupos de cupons que ajudam bastante...
    Abraços

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!