Top 5 | Livros mais aterrorizantes de Stephen King

Oiee!!!

Hoje é o aniversário do grande mestre Stephen King! Um dos meus escritores favoritos e em homenagem a esse dia, criei uma lista com os 5 livros mais assustadores do autor na minha opinião.




Vamos lá!!


O Iluminado

Lançado em 1977, é uma das obras mais conhecidas de King. O livro conta a história de Jack Torrance, um escritor alcoólatra que se muda com sua família para o Hotel Overlook. Ele será zelador durante a temporada de inverno. Isolados pela nevasca, Jack acaba "possuído" pelo passado perturbador do hotel.



O Cemitério

O médico Louis Creed, sua esposa e os filhos, Ellie e Cage, se mudam para uma pequena cidade do Maine. Acontece que nos fundos da casa, há um cemitério onde crianças enterram seus animais de estimação e um pouco mais a frente encontra-se um segundo cemitério. Este que é um lugar maligno com uma força sombria de trazer os mortos de volta à vida.




It A Coisa

Publicado em 1986, é uma das obras mais extensas e das mais faladas de King. A coisa nos apresenta o terrível Pennywise, uma entidade demoníaca que assume a forma de um palhaço para caçar e devorar as crianças.
Apesar do tamanho a leitura é bem fluída e envolvente, além de assustadora.




Cujo

Cujo era uma adorável São Bernardo, até ser mordido por um morcego e tudo mudar. Ele se transforma em um monstro assassino e aterroriza a todos que cruzam seu caminho. Bem tenso e angustiante.




Misery - Louca Obsessão

Neste o que mais aterroriza é a vilã Annie Wilkes, que eu considero uma das melhores de King.
Na trama, o escritor Paul Sheldon sofre um acidente e  é resgatado por uma fã, Annie, que o mantem em cativeiro e passa a torturá-lo por não gostar do fim de seu novo livro. 


É isso!! Agora me fala, você também é fã de King? Qual o livro mais aterrorizante na sua opinião?





5 comentários

  1. Olha fica difícil de saber qual dessas obras do rei que me deixou mais impressionado.Desses que citou, só não li "It" e "Cujo" e mesmo assim acho que nenhum deles seria mais aterrorizante que "O cemitério". Esse me deixou de cabelo em pé. King arrasa, esse é o escritor. Para ser tudo perfeito, só ele sendo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Bela publicação :))

    Hoje:-Num toque subtil arrepias-me a mente

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado. Bom-fim-semana.

    ResponderExcluir
  3. Impossível não comentar em um post do King, um dos meus autores preferidos. E amo que ele nasceu no mesmo dia que a minha mãe (mesmo dia, mês e ano!). Para mim, o mais assustador dele é O Cemitério, com certeza. Foi o primeiro que li, com uns 13 anos e fiquei anos sem ler mais nada dele por medo, e mesmo hoje eu amando tudo que ele escreve, ainda não tive coragem de reler esse. Talvez a pouca idade com que eu li tenha me traumatizado um pouco...rs. It eu não acho muito assustador, tem algumas cenas que dão muito medo, mas não foi uma leitura que me deixou assustada. Misery ainda não li mas dizem que é bem pesado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã de King, mas alguns que citou não entram na minha lista e coloco fácil "um sonho de liberdade" que era, na verdade, um conto e é maravilhoso. Amo. Adoro e embora no filme tenham alterado o final, ficou maravilhoso. Aliás, acho que o roteirista corrigiu um erro cometido pelo signore King, na história.
    Mas o cara é o cara... rs
    Vida longa ao signore King.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Stephen King! Embora tenha lido poucas obras dele, a escrita dele me cativou de cara! Meu favorito da lista é Misery! Cujo é bem assustador mesmo e tô lendo It agora e gostando muito. Você já leu Revival? Achei incrível também!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!