[Resenha] Cilada para um Marquês

CILADA PARA UM MARQUÊS 
Série Escândalos e Canalhas 1

Autora: Sarah MacLean | Ano: 2016 | Páginas: 320
Editora: Gutenberg | Skoob


Para quem acompanha o blog já não é segredo o quanto gosto de romances de época e esta foi minha primeira leitura de um livro da Sarah MacLean e que resultado maravilhoso, cai de amores.

A família Talbot protagonizou diversos escândalos desde sua chegada a Londres. O patriarca ganhou o título de conde em uma mesa de carteados, o que não garantiu o respeito da aristocracia. Todos consideram suas filhas alpinistas sociais, caçadoras de um marido nobre, ficando conhecidas como "as irmãs perigosas" e quer saber, elas não se importam nem um pouco, a não ser Sophie.

A moça é diferente de suas irmãs, nunca havia se envolvido em qualquer escândalo, até o dia em que em uma festa, ao flagrar seu cunhado com uma amante, resolve falar poucas e boas do que pensa da nobreza e é nesse dia que seu caminho cruza com o do Marquês de Everley.



Rei, como é chamado, é um canalha arrogante e responsável pelo fim de vários noivados. Sophie o vê saindo pela janela de uma dama e enxerga nele sua chance de sair dessa festa. Conhecendo a reputação das irmãs,  Rei se recusa a ajudá-la, então Sophie dá seu jeito de embarca na carruagem do marquês, subornando seu cavalariço e tomando seu lugar. 

Só que o caminho de Rei é diferente do imaginado por Sophie e ele está indo justamente para a cidade onde a moça foi criada antes do título do pai. A partir daí, ela decide voltar para o antigo lar, encontrar um amigo de infância e abrir sua tão sonhada livraria. Só que as coisas não vão transcorrer nem um pouco como o planejado.


– Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?



Em Cilada para um Marquês, a autora nos apresenta uma narrativa envolvente e um casal cativante, que nos faz suspirar e dar boas risadas também. Além de uma escrita leve e que nos prende a cada capítulo.

Sophie é uma personagem forte e determinada. Uma mocinha nada boba, com uma personalidade incrível e que dá gosto de ver. Sem falar que é uma apaixonada por livros, quer identificação maior??



O marquês é também um personagem marcante e conforme a história anda ele encanta pelo seu jeito e vemos que ele não é tão canalha assim. Sua história, principalmente em relação aos noivados desfeitos, me surpreendeu muito.

Ele era tudo o que diziam ser. Escandaloso. Perverso. Um canalha total. Tudo o que a Sociedade rejeitava – ao mesmo tempo que louvava. Como seu próprio cunhado, e muitos outros homens e mulheres da aristocracia britânica. Um belo exemplo do que havia de pior naquele mundo em que ele tinha nascido. Para o qual ela tinha sido arrastada. Sophie o odiou no mesmo instante

Eu achei o livro extremamente envolvente e divertido. A escrita da autora é muito gostosa e claro que quero ler mais e esse é o primeiro da série. O fato da família Talbot ser diferente e ter conseguido o título da forma que foi, permitiu a autora dar um ar irônico, cômico, além de diversas críticas a sociedade da época. E eu amei tudo isso.

Definitivamente vai para os meus favoritos do ano!!!





7 comentários

  1. Oi Fê!!! Precisamos marcar um leitura conjunta...
    Já li esse e amei, dei muitas risadas, uma leitura leve e descontraída...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?
    Quero muito ler um livro da autora, só falam bem dela, tanto da escrita quanto do enredo. Adorei a trama dessa história, achei tão fofinha, gostei também que a autora consegue ser irônica e cômica, pra mim é o essencial para um bom romance de época :) Já quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não costumo ler o gênero, mas é sempre bom ter algo divertido e envolvente para ler quando o momento pede, ainda mais quando temos uma protagonista forte e leitora 😍 fiquei curiosa pelas histórias envolvendo o conde.
    Parabéns pelo post, e obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  4. AAAA vc e a Jess combinaram pra me deixar na vontade de ler logo ne?!
    Tem td que a Jess falou de bom e eu amo romance!!!
    Calma que lerei e aí a gente papeia desses personagens tão encantadores e diferentes!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda
    Eu li esse resenha ja pensando na sua sobre Perigo Para Um Inglês. Como sou apaixonada pela Sarah, amei de mais a série mas principalmente esse último livro. Sinceramente, espero que você ame também.
    Adorei a resenha.
    Concordo com tudo sobre escrita e personagens.
    A Sarah é mesmo maravilhosa.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Ai, Fê, sempre fico babando nessas tuas indicações. Eu sou apaixonada por romance de época, meu único problema são as cenas hots, mas fico apaixonada na construção dos personagens, na ambientação das histórias. Essa escritora deve ser craque já no assunto, né? Talvez um dia dê uma chance ❤️
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. olá , boa noite.
    Amei demais essa indicação , até porque estou precisando ler mais romance de epoca e estou montando uma lista separada dos demais e claro esse já irá para minha listinha, bjus.
    Já quero conhecer esse Marquês.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!