[Resenha] Um Casamento Conveniente


UM CASAMENTO CONVENIENTE
Girl Meets Duke # 1 

Autora: Tessa Dare | Ano: 2019 | Páginas: 256 
Editora: Gutenberg | Skoob



Oiee!!

Hoje vou falar desse livro que arrebatou o coração!!!

Um Casamento Conveniente é o primeiro da série Girls Meets Duke, da Tessa Dare. E que começo!!!!

O Duque de Ashbury é um homem desfigurado depois da guerra. Passa seus dias somente na companhia de seus empregados, é fechado, grosso e carrega uma tristeza sem igual. Ele enfrenta dores terríveis devido as suas cicatrizes, jamais se permite olhar no espelho. Ashbury é um homem marcado no corpo e na alma.

Ash não espera muito da vida, mas para não perder seu título e seus bens para um primo asqueroso, ele precisa de um herdeiro. Por mais que isso o contrarie, ele precisa de um casamento e alguém disposta  unicamente ao propósito de ser mãe de um filho seu.

Emma é uma moça simples, trabalha como costureira para se manter. Forte e filha de um vigário, ela precisou sair cedo de casa devido alguns problemas. E hoje ela foi incumbida de fazer o vestido de casamento da noiva do duque, só que essa foge, por não suportar a aparência do noivo.


Sem saída, Emma bate a porta do duque com vestido e exigindo seu pagamento. É nessa hora que Ash vê a solução de seus problemas.


Emma é uma personagem especial, mulher batalhadora e sempre teve que se virar para viver. Casar com um duque nem de longe poderia ser uma opção plausível para uma simples costureira, então quando ela se vê diante da proposta de Ash, mesmo relutante, ela entende que seria uma oportunidade de amparo.

A partir desse momento a vida do duque muda por completo, afinal Emma tem uma personalidade muito peculiar e mesmo diante de tantas condições para se manter afastada do marido, ela não deixa por menos.

Com certeza esse foi um casal que conquistou meu coração. Difícil ficar indiferente a convivência entre os dois, um relacionamento gato e rato muito provocativo e também com uma boa dose de humor. 

Aos poucos o casamento de aparências vai quebrando as paredes e ambos se mostram pessoas muito sensíveis, que já passaram por rejeição e que sentem medo de seguir em frente e encontrar a dor novamente em seus caminhos.

Ash passara anos sofrendo. Para falar a verdade, Emma também. Nenhum dos dois podia fazer as feridas do outro sumirem.





Eu já aprecio a escrita da Tessa não é de hoje, mas esse livro acabou de entrar para os meus favoritos no gênero.

Uma releitura de A Bela e a Fera. O livro aborda um tema importante como a importância da aparência na sociedade e o quanto isso pode deixar uma pessoa quebrada, mas mostra também o amor, a generosidade, a empatia e a compreensão. Nunca devemos levar como máxima o que os outros falam, quem somos e quem queremos ser, cabe somente a nós e àqueles que nos dedicam o amor sincero.

Um homem, ela disse. Não um título. Não uma fortuna. Não um monstro retorcido, formado de cicatrizes. Ela não podia saber como essas duas palavras simples o afetaram.

Apesar da carga dramática nas dificuldades dos personagens, a narrativa é muito leve, envolvente e muito divertida. Os personagens são muito cativantes, até mesmo os secundários, incluindo "Calças", um gato, que também deu uma boa contribuição às cenas mais engraçadas.

Não posso deixar de falar da edição belíssima e muito caprichada. Eu amei essa capa!!

Um romance de época apaixonante e encantador. Com lições maravilhosas para a vida!

Leiam e se apaixonem! 



10 comentários

  1. Oi Fê!!!
    Temos os mesmos gostos, se não estou enganada liberei a resenha desse livro essa semana lá no blog. Também adorei a história, foi o primeiro livro dela que li e já quero mais...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO SUA ESTANTE PRA MIM! ❤ O post ficou lindo, os livros são maravilhosos ❤ Parabéns pelo post ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda.
    Adoro livros de época, mas em um primeiro momento não me dou muito bem com a Tessa Dare. Entretanto, gosto de releituras e esse me parece ser uma de A Bela e A Fera em outro contexto. Parece ser uma obra incrível por todos os temas retratados. Espero ler em breve
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha :) Eu amo um romance bem escrito!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    Achei essa releitura bem interessante, uma forma bem autentica e que parece mostrar além do romance, um drama muito bem escrito!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Faz tanto tempo que eu não leio um romance de época que eu estou até assustada. Acredito que não li nenhum esse ano! Também nunca li nada da Tessa e isso me deixa muito triste, porque todo mundo fala muito bem dela.
    Adorei a história, porque amo um relacionamento por conveniência, acredito que dá uma ótima obra esse tema!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não curto muito romances de época, mas achei bem legal que esse é uma releitura de A Bela e a Fera. Adoro releituras de contos de fadas! Eu só prefiro uma história mais mágica a uma mais romântica mesmo rsr mas curti a resenha!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Bom quando o livro é ótimo, ne? Acho super importante falarmos sobre como a aparência tem um peso muito forte na nossa sociedade, mesmo quando o assunto se passa há vários anos. Adorei sua resenha e a dica!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não li nada da autora, mas parece ser um livro muito envolvente e que garante uma leitura prazerosa e divertida. Comecei a ler o post, já fiquei curiosa por ler o livro, então vejo que inspirado em A Bela e a Fera, meu filme Disney FAVORITO. Já quero pra ontem, obrigada pela dica. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a ler sua resenha pensei: 'Bela e a Fera' e não é que eu estava certa, hihi

    Amei o livro, amo livros que nos mostram que existe muito mais coisa além da aparência, amo livros também que nos mostram que tudo bem termos cicatrizes, o importante é que sempre podemos conviver com elas sem deixá-las para trás, dor todos tempos o importante é decidir o que faremos com ela. Com certeza um livro que eu quero ler!! Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Uma releitura de A Bela e a Fera? Eu li realmente direito produção?
    Menina eu adoro releituras de clássicos e esse será mais um que entrará para a minha lista.
    Ah, fiquei curiosa para conhecer o gatinho, bjus e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!