[Resenha] Quando Você Voltar

QUANDO VOCÊ VOLTAR

Autora: Kristin Hannah | Ano: 2013 | Páginas: 352
Editora: Arqueiro | Skoob


Oiee!!!

Como estão?

Se tem uma autora que aprecio muito e que tem o dom de me emocionar, é Kristin Hannah. E dessa vez meu coração ficou apertadinho com o livro "Quando você voltar". Mais uma história arrebatadora que mexe com toda nossa estrutura emocional.

Jolene é piloto da força aérea americana, casada com Michael e mãe de duas meninas, Betsy de 12 anos e Lulu de 2 anos. Ela é o tipo de mulher forte, guerreira e batalhadora. Teve uma vida difícil em sua adolescência e tudo isso contribuiu para o que ela é hoje.

Apesar de manter tudo sempre em ordem em sua vida, seu casamento passa por uma crise, o que faz com que ela ouça uma declaração dolorida que seu marido não a ame mais. Sem tempo para digerir sobre isso, ela é chamada para servir o exercito na guerra e deixar sua família por muito tempo.


Com o coração aos pedaços, ela parte e nesse tempo tenta de todas as formas esconder de suas filhas o horror em que vive em meio a guerra. 

Sinto muito. Por tantas coisas... Acho que a guerra não transforma só os soldados. Aqueles que lutam em casa também atravessam mudanças.

Só que a guerra traz consequências, algo que os abalará profundamente e mudará para sempre suas vidas.


Quando você voltar é uma história intensa, carregada de sentimentos e muito sensível. O livro fala de escolhas e mostra o ser humano diante de suas maiores fraquezas, de como podemos aprender e evoluir em frente aos nossos erros.

A autora nos traz personagens muito críveis e muito humanos, estes mostrando que por maior que possamos parecer, somos pequenos diante de alguns fatos, diante de uma vida que pode ser cruel. Ás vezes é preciso perder para perceber o que temos de melhor e lutar por aquilo que realmente vale a pena.

Como era possível conviver com a certeza de que, a qualquer instante, poderia ser morta, mutilada, despedaçada? Pior que seu medo era a preocupação com as filhas. Pela primeira vez, ela realmente pensou. E se eu não voltar para casa? Como as minhas filhas vão sobreviver sem mim?


Uma trama, que apesar de forte, flui muito bem, a autora tem uma escrita muito delicada, reflexiva e te faz sentir um misto de emoções. Uma história encantadora de amor e superação, e que deixa suas marcas.


Um comentário

  1. Nossa, pelo que li,parece que nos dá até forças para enfrentarmos nossos problemas com garra e determinação. Fiquei muito curioso para ler essa obra na íntegra, espero estar fazendo isso em breve.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!