[Resenha] Cartas de Isabella

CARTAS DE ISABELLA

Autora: Isabella Fernandez Ibargoyen | Ano: 2017 | Páginas: 160
Editora: InVerso | Skoob | Adquirir
Parceria com a editora

A resenha de hoje é do livro "Cartas de Isabella", da autora Isabella Fernandez Ibargoyen, publicado pela Editora InVerso, parceira do blog.

uma certeza e um desejo:
Estejas onde estiveres, recebe e
sente o mais profundo e generoso
amor, meu verdadeiro sentimento
permeado na palavra, a minha
alegria pelo privilégio do convívio
e a minha saudade eternizados.



29 de novembro de 2016

O avião com a equipe da Chapecoense, jogadores, jornalistas e convidados, decola de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia com destino a Medelín, na Colômbia. Mas não chega ao seu destino, caindo ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdovia, em Rionegro.

Isabella, jornalista e esposa, do repórter esportivo Giovane Klein Victória, que estava a bordo da aeronave, nos conta em forma de cartas para seu esposo, um pouquinho desse momento e um tanto de um amor que ficará para sempre.



Cartas de Isabella é um relato de amor, sentimentos em forma de palavras e uma despedida. E não tem como não se emocionar durante a leitura.

Isabella divide com o leitor momentos tão seus e de Giovane, conversas, fotos, objetos, lembranças... Podemos através de suas cartas conhecer sua dor e sua saudade.  

..me permitir sorrir sem a tua alegria tem sido um esforço diário.

Apesar de ser uma leitura fluída e rápida, é ao mesmo tempo forte e muito emocionante, pois fica impossível não pensar a respeito da tragédia e principalmente da dor daqueles que perderam um ente querido.


Meu coração ficou apertado em diversos momentos e me fez pensar o quanto devemos aproveitar cada pedacinho de vida que desfrutamos com aqueles que amamos. Pois são essas lembranças que ficam para sempre.

Se não fossem todas essas lembranças, seria muito mais difícil a caminhada

A edição está perfeita! Capa linda e a diagramação impecável. Trabalho caprichado da editora. 

Recomendo muito essa leitura!







9 comentários

  1. Boa tarde...

    Numa visita, para marcar apenas presença, esperando a vossa compreensão... devidos a compromissos inesperados:-Existem desejos que esperam - | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Oii Fernanda
    Adorei sua resenha. Não conhecia a obra, mas fiquei encantada com a premissa dela. Parece ser um livro incrível, com grandes reflexões acerca do mundo.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um livro fantástico, cheio de cartas incríveis, porém para mim só de ler sua resenha já tive de chorar, então acho que seria um livro bem forte, preciso me preparar para leituras assim, embora parece ser uma leitura incrível!

    Bisou bisou , Isa ❤

    ResponderExcluir
  4. Sou parceira da Inverso, não sabia sobre o que esse livro se tratava, tenho a certeza de que esse livro é mais que emocionante. Bjusss, amei a escolha.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Realmente a edição está muito linda. Fiquei interessada na leitura, parece ser uma obra muito emocionante e impactante. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  6. Aí meu Deus, só de ler sua resenha me lembrei do ocorrido e fiquei bem triste viu. Baonconseguiria ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Amei sua resenha, já começou com um quote maravilhoso e se a partir dele eu já senti vontade de ler o livro, com suas considerações quero ainda mais! Gosto muito de livros assim, que realmente nos tocam e que ficam marcados. Esse parece ser realmente assim, premissa incrível, até me arrepiei (ou passou um vento frio aqui kk). Já vai pra minha lista, com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só de ler a sua resenha já senti um aperto no coração pela Isabella e por me lembrar da tragédia que ocorreu. Deve ser impossível não se emocionar lendo esse livro.

    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  9. NOssa Fe so de pensar meu coração fica apertado!
    Imagino como colocar td isso em palavras a ajudou...
    Espero poder ler, pq precisamos desses choques de realidade pra nunca esquecer o realmente importa.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!