[Resenha] Velhice com Amor

VELHICE COM AMOR

Autora: Maria Amélia Blasi de Toledo Piza | Ano: 2019 | Páginas: 80
Editora: Scortecci | Skoob | Comprar
Cedido em parceria com a editora


Hoje vou falar um pouquinho do livro Velhice com Amor, da autora Maria Amélida Blasi de Toledo Piza. Obra recebida em parceria com o Grupo Editorial Scortecci, e que foi gentilmente cedida pela autora.

Velhice com Amor foi uma leitura bastante diferente e muito gratificante para mim. Quem em algum momento da vida se deparou com um ente amado idoso precisando de seus cuidados? Acho que boa maioria de nós, inclusive eu. Por isso essa obra despertou meu interesse.

O livro surgiu após os cuidados que a autora teve com sua mãe e outros idosos da família, e também por informações colhidas com amigos, que passaram pela mesma experiência. Um apanhado sobre os cuidados que se deve ter com o idoso durante esse período de sua vida.




As informações vão desde o idoso em si, o cuidador, os cuidados diários, organização de documentos e  até mesmo, os momentos finais. O livro é curtinho, mas repleto de informações que com certeza são um grande auxílio para a rotina daqueles que cuidam de algum idoso.

A leitura é rápida e fluída. A linguagem é bastante simples e os tópicos estão bem organizados para fácil entendimento.  

A edição está bem feitinha e conta com ilustrações que dão um toque especial a obra. Trabalho muito caprichoso da editora!


Eu apreciei muito a leitura desse livro, que proporcionou informações preciosas para mim quanto ao cuidado com os idosos.

Recomendo a obra para todos, pois além de um verdadeiro manual para o cuidador, é um livro que trata de amor!

Agradeço pela oportunidade dessa leitura!




Natural de Botucatu (SP), Maria Amélia Blasi de Toledo Piza formou-se em Artes Plásticas e Música, vindo a obter o doutorado em Arte Brasileira pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP Bauru. Em seu ateliê particular ministrou aulas a jovens e adultos. Tem desenvolvido estudos sobre a criação artística, fundamentando teoricamente sua produção pictórica e realizando exposições periódicas. É casada com o Engenheiro Jayme de Toledo Piza e Almeida Neto e possui cinco filhos, três noras e quatro netos. Pertence à Academia Botucatuense de Letras, ocupando a cadeira número 6, cujo patrono é Francisco Marins. Dedica-se à escrita como cronista, memorialista e historiadora de arte, tendo publicado vários livros.





9 comentários

  1. Oi Fê.
    Cuidar de idosos é uma tarefa complicada até porque são pessoas formadas que passam a precisar de ajuda e não lidam bem com isso. Por isso adorei a ideia do livro. É necessário ter amor para cuidar de quaisquer pessoas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,

    Que livro lindo e necessário. Adorei saber um pouco sobre essa obra, acho muito importante saber informações de como cuidar de uma pessoa idosa que precisa da ajuda e auxílio do próximo. Deve ser um ótimo guia, ainda mais por ter sido feito com tanto amor e esmero, adoro quando o livro é bem organizado. Dica anotada!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI, não conhecia a obra. Essa é uma fase da vida bastante delicada, pois já são pessoas adultas, experientes que passam a depender dos cuidados de outra pessoa, o que meche com o orgulho e auto estima da pessoa, digo isso por mim mesma, tenho apenas 30 anos, mas tive perda de parte da minha audição, e não é algo que me deixa confortável. Amei a indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra, mas gostei do que se trata, muitos jovens e jovens adultos hoje em dia simplesmente se esquecem que um dia ficarão idosos e que precisarão de cuidados e por isso destratam esses 'crianças' grandes que precisam de amor, ser idoso é mais do que precisar de cuidados médicos é precisar de atenção para desabafar tudo o que foi vivido e visto é precisar de um colo quando o peso do mundo a muito tempo visto já não for mais suportado.. parece ser um livro incrível!
    Amei a indicação e a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito necessário para muita gente, não é fácil cuidar de idosos, e também não é fácil para o idoso precisar de ajuda, né? É quase como voltar a fase de ser criança e deve ser frustrante. Cuidadores precisam ter muita paciência e carinho.

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo, me interessei muito!
    Minha mãe acabou de terminar um curso de cuidador e está na área, ela vai amar ler mais sobre isso!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, que bacana esse livro. Ainda não passei por essa experiência com idosos porque meus avós todos se foram quando eu ainda era nova. Mas agora minha mãe e tias estão chegando lá e às vezes é um pouco assustador pensar em tudo isso. Seria interessante um livrinho desses pra ajudar a lidar com tudo. Muito amor!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou chocado com suas fotos, muito perfeitas! :)
    e adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!