[Resenha] Uma Noite Inesquecível

UMA NOITE INESQUECÍVEL

Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2017 | Páginas: 144
Editora: Arqueiro | Skoob


Na série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresentou às Flores Secas, um grupo de quatro solteironas que se tornaram amigas e se comprometeram a ajudar umas as outras na busca por um marido. Nesse quinto livro, a autora nos presenteia com mais uma história maravilhosa com personagens já tão queridos e agora com foco em Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy. 

Rafe chega dos EUA para cumprir o compromisso firmado por seu pai de se casar com Natalie Blandford. No entanto, devido a seu modo rude, típico americano e a fama que carrega, o casamento não é bem visto por Hannah, prima e acompanhante de Natalie, que resolve então, proteger a moça de um marido tão inadequado.

Hannah nunca se sentira tão desconfortável em toda a sua vida. O homem sentando ao lado dela era um animal. Ele a encarava como se ela fosse alguma atração em um parque de diversões.


Hannah porém começa a prestar mais atenção do que deveria no futuro marido de sua prima, assim como Rafe, que passa a apreciar a companhia da moça e seu modo de ser, forte, doce e muito gentil.




A história segue praticamente o mesmo estilo dos livros anteriores, uma leitura fluída e com aquele toque de humor. Mas, embora já saibamos o final, a narrativa se torna atraente pelos personagens que carregam seus dramas, tornando tudo mais emocionante.


Ninguém jamais lhe dissera que o amor poderia fazer todas as células do corpo doerem.


Demorei um pouco pra gosta de Rafe, seu jeito me incomodou um pouco a principio, mas depois sabendo mais sobre sua vida e sua infância, passei a ver o personagem com outros olhos. Com Hannah, já foi ao contrário, uma personagem feminina com personalidade ímpar.


As Flores Secas continuam as mesmas e  as cenas com elas são sempre muito bem vindas, principalmente uma, em que tentam consolar Hannah, me divertir muito.

Hannah respirou fundo, trêmula, olhando para as quatro. Elas formavam um grupo peculiar, todas tão inteligente e belas, mas...diferentes. Hannah tinha a sensação de que essas mulheres encorajavam as excentricidades umas das outras e apreciavam suas diferenças. Qualquer coisa poderia ser dita ou feita entre elas, e, seja lá o que fosse, elas aceitariam e perdoariam. Às vezes, em algumas raras e maravilhosas amizades, o laço do amor fraternal era muito mais forte do que qualquer laço de sangue.






Uma Noite Inesquecível é um volume extra da série, curtinho e divertido. A série já tinha sido fechada com chave de ouro, mas achei legal esse volume pra poder matar a saudade dos personagens e ter um gostinho a mais dessa série maravilhosa. Outro ponto que quero destacar é por se passar em época Natalina, o que tornou tudo mais atrativo.

Um romance intenso, divertido e incrivelmente sedutor!

Se ainda não leu e gosta de romances de época, não deixe de ler esses!!!


Leia a resenha dos outros livros da série As Quatro Estações do Amor:








10 comentários

  1. Muito boa a publicação :))

    Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler essa serie !!! já li varias resenhas sobre os livros e ainda não li nada da lisa, já vou colocar na minha lista !

    Parabéns pelo trabalho,

    Bjs Aruom Fenix

    Blog:Leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse parece ser um livro incrível. Apesar de curtir romances históricos, nunca tinha lido esse, acredita? Mas anotei a dica aqui. Bjks! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Efetivamente, gosto muito de romances de época. Já tinha lido sobre esse, mas seu post me convenceu, parece realmente uma estória ímpar. Fica na minha lista de futuras leituras!

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso pegar um livro da Lisa para ler qualquer dia desses, porque todo mundo diz que além do romance, sempre há um toque de bom humor nos livros, e eu gosto muito desse tipo de leitura.
    Já vai pro caderninho de leituras, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Lisa Kleypas são maravilhosos e sempre muito bem recomendados. Adorei conhecer o enredo delicioso que essa história parece ter.Gostei muito de conhecer esse volume extra curtinho da série e bem gostoso de se ler. Ótima indicação de leitura! Fiquei realmente curiosa em fazer a leitura, assim que começar a ler essa série toda.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? É tão bom quando conhecemos uma autora assim que gostamos tanto e nos identificamos. Gosto muito de romance de época mas ainda não tive oportunidade de ler nada da Lisa. Gostei pela história ser divertida e ter romance. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Nunca li nada da autora, mas gostei da premissa! Sinto que quando lemos a sinopse de romance de época meio que já esperamos mesmo aquele final clichê, mas as vezes um clichê salva a nossa ressaca literária haha

    Gostei da Hannah, parece ser o tipo de mulher forte que gosto de ver em livros s2

    ResponderExcluir
  9. Então, desculpa a demora... não consegui logar.
    Mas, vamos por aqui mesmo! Sei que a Lisa faz um sucesso absurdo nos grupos de leitura que participo. E parece-me, por sua resenha, que o livro é bem bom, né? Adorei sua escolha para as fotos. Ficaram linda.
    Um grande abraço.

    Karina, do www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li romances de época, não sou muito chegada em filmes assim, então nunca quis ler um. Mas sendo curtinho e quem sabe poderia ser uma boa pra começar não é? Sempre acho interessante quando os autores trazem algum personagem que nós criamos uma certa aversão, mas depois passamos a entender melhor, acho que isso deixa a história bem mais interessante. Parabéns pela resenha!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!