[Resenha] A Hora do Pesadelo

A HORA DO PESADELO - Never Sleep Again

Autor: Thommy Hutson | Ano: 2017 | Páginas: 520
Editora: DarkSide Books | Skoob


Desde o lançamento do filme original A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street), em 1984, até os dias atuais, Freddy Krueger está entre os vilões de filmes de terror que mais deixaram sua marca, tornando-se um ícone para os fãs do gênero.

O personagem criado por Wes Craven faz parte do imaginário popular, e mesmo anos depois, com tantos avanços na tecnologia e nos efeitos especiais, o vilão continua tão poderoso e aterrorizante como antes. Realmente uma figura marcante para mim e para muitos.

E agora nessa edição de luxo da DarkSide Books, somos convidados a passear pelos bastidores, pela mente de seu criador, dos produtores, atores e equipe técnica. Vamos conhecer a fundo todo processo de produção desse clássico do terror.

A Hora do Pesadelo  é um sensacional livro da Coleção Dissecando, um livro-documento, repleto de pesquisas e entrevistas com várias pessoas envolvidas no filme. O livro traz, não somente curiosidades técnicas, como percepções que cada um teve durante a produção da franquia que tirou o sono de muita gente. Contando ainda com uma apresentação pelo próprio diretor do filme.


A edição está maravilhosa, com direito a entrevista com boa parte do elenco, fotos dos bastidores, segredos de maquiagem e uma série de curiosidades fascinantes!!!!

A hora do pesadelo, em todo o seu terror inventivo, e Freddy Krueger, em toda a sua gloria perversa, serão revelados de uma maneira que irá demostrar como ambos fascinaram uma geração inteira de cinéfilos - e mais um pouco.


A cada página que virava, eu ficava mais encantada com todo trabalho de pesquisa de todo processo de produção do filme.



O livro também cita as dificuldades para produzir os efeitos especiais, sem a tecnologia necessário. O que o autor Robert  Englund, interprete de Freddy, achava do vilão e como se surpreendeu pela receptividade do público.

Freddy marcou toda uma geração, com suas luvas horripilantes e invadindo os sonhos de vários adolescentes, transformando-os em pesadelos. Quem se atreveria a fechar os olhos?



Sou muito fã do Freddy e foi extremamente gratificante saber todos os detalhes do filme. A edição é um verdadeiro presente para seus admiradores, completa, caprichada e perfeita! 

Terminei a leitura muito satisfeita por cada detalhe e pelas muitas informações que nunca imaginei sobre a história.

Livro super indicado para os fãs! Leiam e tenham bons sonhos!!




12 comentários

  1. Olá, Fê.

    Eu assisti todos os filmes da franquia há muitos anos, confesso que morria de medo do tão aclamado Freddy Krueger.
    Essa edição é muito linda e eu tenho uma enorme curiosidade para conhece-la e saber como foi esse processo de desenvolvimento do filme, imagino que não tenha sido nada fácil.
    Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Fred Krueger e esse livro será minha próxima aquisição. Não espero a hora de começar a ler, pois esse conteúdo deve estar assustador, da forma que eu curto.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que interessante. Não conhecia esse livro ainda, mas gostei da premissa.
    Nunca li nada de terror, então tenho um pouco de receio. Sinto vontade de mergulhar no gênero, mas ainda não o fiz.. Por ser um pouco medrosa passo a dica rsrs mas irei indicar aos amigos amantes de terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente, que coisa mais linda essa edição! A Darkside sempre trás coisas bem legais, né?

    Adoro conhecer os bastidores das coisas, sempre fico encantado. Obrigado pela dica <3

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que eu gostaria muito de ter na Minha estante. Sou o tipo de pessoa que gosta de vários gêneros e particularmente esse me atrae bastante, assim como aqueles que falam de psicopatas. Parabéns pela aquisição dessa obra sendo uma Darkside fica até difícil pontuar algo já que a editora é simplesmente cuidadosa com suas edições.

    ResponderExcluir
  6. Adorei que eu tenha reconhecido essa obra bem famosa. Gostei bastante de conhece-la melhor, apesar de não ser um gênero literário que eu esteja acostumada a ler. Realmente, preciso admitir que eu achei esse enredo da trama sensacional mesmo! Já irei anotar essa super dica de leitura e compartilhar com todo mundo que ama ler livros assim. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, não conhecia esse livro.
    Eu assisti o primeiro filme lançado, e não consegui assistir os demais, por falta de coragem mesmo.
    Terror não é minha praia, mas gosto de livros com curiosidades, assim como , este.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Gente que edição mais incrível. Queria muito ter assistido ao filme inteiro mas confesso que sou muito medrosa haha Realmente é muito assustador mas achei incrível a ideia da editora de trazer tanto conteúdo nesse livro. Fiquei curiosa para vê-lo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha. Acredito que os fãs do gênero irá amar esse livro, mas eu particularmente morro de medo kkkk. Lembro de uma aluna minha que adorava o filme, ela era apaixonada por filmes de terror com 9 anos de idade. Bjusss e bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, sempre tive medo de Freddy Krueger! Hahahahah! Mas que material incrível a Darkside lançou, hein?! Meu Deus! Essa foi uma das dicas mais lindas que já vi você trazer aqui aos seus leitores! Parabéns, Fê! E obrigada! Não só esta edição está um luxo como seu post também! Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Já assisti o filme, mas há muito tempo atrás... Tenho vontade de ler a história. Pelo que você mostrou, essa edição está incrível! Quero aqui na minha estante!

    ResponderExcluir
  12. eu acho esse livro tão lindo e interessante uma hora eu compro e a propósito suas fotos estão lindas, parabéns!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!