[Resenha] Bala de Café



BALA DE CAFÉ

Autora: Amanda Rocha | Ano: 2019 | Páginas: 11
Editora: Independente | Amazon



Olá, pessoal!!!

Hoje vou falar de uma obra muito especial, o conto Bala de Café, primeiro da querida amiga Amanda Rocha, do blog Sobre a Leitura.

A história fala sobre Natalie, estudante de fisioterapia e filha de um pai alcoólatra. Ela e sua mãe sempre passaram por momentos difíceis devido a esse problema do pai, o que também sempre a manteve distante dele. Só havia um fato, que mesmo dentro dessa distância entre pai e filha, a marcou, as balas de café que ele deixava para ela.


Quando eu era criança acordava toda ansiosa pela bala que eu tinha ganhado do meu pai. Conforme fui crescendo eu comecei a entender melhor e ligar a bala ao estado embriagado dele


O tempo passa e com muita luta Natalie consegue um bom estágio. Até que um dia ela recebe um telefonema desesperado de sua mãe, seu pai havia sofrido um terrível acidente de carro. E isso mudaria por completo toda sua vida.




O conto é narrado pela própria Natalie,  que de forma intensa ela nos passa todo drama familiar de ter um parente alcoólatra e o quanto isso pode distanciar as pessoas. E agora a vida de Natalie, passaria por uma transformação que ela não queria.

Era como se eu olhasse para meu futuro e visse ele sendo apagado

A história nos toca profundamente, pois é inevitável não se colocar no lugar da protagonista e por ser também a realidade de muitas famílias. 

Um conto que traz uma imensidão de sentimentos e várias reflexões. Nem sempre as situações são aquelas que queremos, mas o mais importante é as chances que damos ao longo desses caminhos, para nunca ficar aquela sensação de que poderia ter feito algo e não o fez.

O final traz uma reviravolta surpreendente que toca mais ainda coração. Terminei a leitura fascinada pela escrita da Amanda e o quanto ela me envolveu. 


Um dia ele comentou da saudade que sentia das balas de café. Foi ali que eu vi que as balas eram mais que simples mascadoras de hálito, ele realmente gostava do sabor. Até me senti um pouco feliz por mudar aquela visão do meu pai. Fui no mercadinho ao lado da minha casa e comprei várias delas.





5 comentários

  1. Oi Fê! Não conheço a autora, embora a história pareça com algum livro já lido, acredito que necessito conhecer...
    Dica anotada...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.
    Quando leio dramas é justamente esse tipo de ensinamento que gosto de ver. Não se arrepender de não fazer pela coragem de tê-lo feito. Adorei sua resenha. Espero ler o conto em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que eu leio desse conto... a outra foi no blogue da Ana Claudia. Obvio que me chamou a atenção o Café. rá
    E eu me surpreendi ao ver que a história foi escrita pela Amanda. Leio o blogue dela desde que passou a participar das interações e não fazia idéia de que escrevia. Uma grata descoberta, mas ainda não li o conto porque ainda sou avessa ao formato. Um dia, quem sabe, eu mude esse conceito. rs


    bacio

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?
    Muito legal ler sua resenha, pois adoro drama e nunca li um conto do gênero, quero mudar isso logo. Gostei muito da proposta da trama, a questão psicológica presente me interessa bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Fê, amei a resenha.Se tem uma coisa que adoro é quando a leitura é curta e envolvente. Eu amo contos, mas acho super difícil encontrar uma escrita que envolve e que fecha bem a história. Já fiquei curiosa para essa leitura, adorei saber que é uma trama tocante, recheada de reflexões e com um final surpreendente.

    Dica anotada!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!