[Resenha] A Ampulheta de Gotas de Água-Marinha

A AMPULHETA DE GOTAS DE ÁGUA-MARINHA

Autora: Solange Dib Ashcar | Ano: 2019 | Páginas: 52
Editora: Scortecci | Skoob | Adquirir
Cedido em parceria com a Editora


Olá, leitores!

Hoje trago esse livro maravilhoso, o qual tive a oportunidade de ler em parceria com a editora Scortecci e que foi gentilmente cedido pela autora Solange Dib Ashcar.

Uma obra delicada e repleta de poesias encantadoras. Solange nos presenteia com uma escrita simples e ao mesmo tempo muito intensa. São poemas que abordam diversos temas, pedaços do cotidiano e momentos compartilhados de forma marcante.

Através de sua poesia somos levados a diferentes situações e lembranças, experimentei diversas sensações e reflexões durante a leitura.



Aprendiz do Tempo
Há muito que dizer...
Há muito que falar...
Mas é sabedoria do tempo não dizer o muito que não quer calar.

É sempre muito bom ler um livro de poesia tão cheio de sentimentos! Sou apreciadora de leituras assim e quando me deparo com uma escrita que mesmo simples, é cativante e muito envolvente, sinto uma imensa gratidão pela experiência.

Gostei muito do estilo da autora, dos sentimentos colocados em cada linha e em cada momento. 

Uma gigante adormecida
Ela não sabia quem era.
Era uma gigante adormecida!
Porém, quando despertou, despertou também os outros.
E se despertando foi se descobrindo.


A edição está muito bem trabalhada, com uma capa linda e uma diagramação perfeita.

Uma obra simplesmente apaixonante e totalmente recomendada!



Solange Dib Ashcar lançou seu primeiro livro "O ápice de uma montanha de pano", editado pela Scortecci, dia 05 de dezembro de 2013, na Livraria da Vila. Participou da tarde de autógrafos na Feira do Livro no Esporte Clube Sirio dia 27/04/2014. Participou da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2014). Participou no Esporte Clube Sírio da Antologia: Avós... o que seria do mundo sem elas (2017).






9 comentários

  1. Tem muita gente que não dá valor à poesias, nem aos sentimentos dos outros. Amo poesias, amo ainda mais escrever poemas e compor músicas ❤ A capa do livro é linda. Tenho um livro de poesias para ler como meta do Skoob ❤ Não sei o porquê, mas tenho uma paixão sem fim por essa arte ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Poxa, há muito tempo não leio um livro de poesias. O título desse é um encanto e pelos trechos que você citou o livro inteiro parece ser encantador. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Achei título e capa muito bonitos! diferentes e chamativos :)
    Vc anda lendo bastante poesia ne :)
    Esse ano não li nenhum ainda e com tantas dicas suas fica dificil escolher um hahaha
    Mas obrigada por mais essa, achei delicada e que eu realmente posso me encantar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler mais poesia, faz um tempo que não leio. E esse livro está um encanto (amei a capa, o título muito interessante). Amei os trechos que você selecionou, me deixou curiosa para conferir mais. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda.
    Não posso dizer, com certeza, se leria esse livro já que não gosto tanto de poesia, nem de sentimentais. Mas eu achei interessante mesmo assim, pela diversidade dos temas. Gostei muito.
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Já conheci outras obras da Editora e ela me encantou bastante com seu catalogo e qualidade, porém este não conhecia. Gostei bastante dos quotes do livro e sua resenha complementou bem a proposta da obra, fiquei super empolgada com a indicação e irei procurar o livro.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, gente! Já amei desde o título! Adoro ler umas poesias de vez em quando, bom demais pra acalantar o coração. <3

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Aparentou ser um livro muito lindinho e perfeito para ler num ônibus. Eu adoro poesias, logo, amei a dica! E achei essa edição muito lindinha!


    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!