[Resenha] #Acredite

#ACREDITE

Autora: Eliane Quintella | Ano: 2019 | Páginas: 160
Editora: Independente | Skoob
Livro cedido em parceria com a autora


Olá, pessoal! Como estão?

Hoje vou falar do livro #Acredite, escrito pela autora Eliane Quintella. A obra traz uma história que fala sobre a força do amor.

Narrado em primeira pessoa por Pam, uma adolescente que vive em mundo dividido em dois grupos: os Lalulis e os Braites. Pam é uma Braite.

Os Braites fazem parte da população que possui poderes, maior aquisição financeira e um otimismo fora do comum, nunca estão tristes. Eles conseguem realizar magias que não são feitas pelos Lalulis. Já estes, são mais sérios, o local onde habitam é cinzento, sem brilho e leveza.

Devido a essas diferenças, existe uma regra máxima: Braite e Laluis não podem se relacionar romanticamente, já que um Laluli pode enfraquecer os poderes de um Braite e assim fazê-lo regredir.


Por ironia do destino, Pam é apaixonada por Raul, um Laluli. E o interesse é mútuo. Apesar de todo alerta de seus pais, os dois se envolvem e logo a garota sente os efeitos desse relacionamento.

Tendo que sair das casas dos pais e viver na parte dos Lalulis, Pam é determinada e ela acredita que a força de um amor verdadeiro é capaz de transpor essas barreiras e vencer tudo e todos.


É pelo amor que você mergulha de cabeça no escuro e encontra a força que precisava superar quaisquer obstáculos"


O livro é bem curtinho e de leitura rápida, com uma linguagem bem fácil e simples. A história é um infanto-juvenil mesclado com fantasia, portanto uma leitura bem diferente para mim e com uma mensagem que me conquistou.

Apesar de ser ficcional, conseguimos perceber de modo claro partes da história em nossa sociedade, a autora nos leva a refletir sobre nossas ações, sobre o preconceito, o querer ser melhor que o outro e tantas outras situações muito atuais. 

O amor fazia nascer a gratidão. Gratidão, alegria e amor eram a mistura mágica que fazia tudo expandir. A força do amor era das mais consagradas, pois dela brotavam os outros sentimentos.


É uma história sobre o poder do amor, mas também que fala no acreditar que somos capazes. O amor transforma e nos contagia para um mundo melhor, mas precisamos acreditar também na força que temos dentro de cada um de nós e no poder infinito dessa força.

O livro traz um romance cheio de magia e fantasia, mas também uma reflexão e um aprendizado que aquece o coração, precisamos acreditar sempre.


E a história que vou contar a vocês é sobre esse tipo de amor, esse amor mágico, que transforma. Mas a história não é só sobre amor, é muito sobre acreditar.

A edição está linda, com ilustrações que completam a obra e a torna mais apaixonante!


#Acredite está disponível nos formatos físico e em ebook (Kindle Unlimited)




10 comentários

  1. Visitei... gostei... fiquei! Sou tua seguidora. AbraçO!

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado as resenhas deste livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Achei interessante o enredo, e quero o quanto antes poder ler.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fê.

    Eu já li um livro da autora e provavelmente irei realizar a leitura deste em breve.
    Esse é um livro mais leve em comparação com o outro. É muito bom quando a história além de nos ganhar, também traz um certo aprendizado.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha do livro! Adorei! Eu tenho ficado mais ansiosa para fazer a leitura desse livro logo, a cada vez que vejo uma nova resenha. Essa é uma das minhas autoras parceiras também, e eu não vejo a hora de receber a obra para ler e resenhar. Depois de ler a sua resenha, já fiquei super animada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Desde que esse livro a primeira vez fiquei apaixonada. Essa edição está linda. É incrível todo esse universo criado pela autora. Romance, fantasia, não é a toa que conquistou tantos leitores. Gostei muito da resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem?

    Sou parceira da autora, mas infelizmente esse livro foi pra minha colaboradora, espero poder le-lo em breve.
    A historia parece bem levinha e gostosa de ler, um clássico romeu e julieta e amores proibidos.
    Adorei a resenha
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  7. Aahh, terminei essa leitura essa semana! Tive a mesma impressão que você de que o livro, apesar de leve, traz uma reflexão e um aprendizado. E as ilustrações são realmente lindas!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já vi várias resenhas desse livro e parece muito legal.Bem shakesperiano?

    Só não comprei ainda por falta de dinheiro, mas está na minha lista. Acho legal isso de inserir temas que podemos relacionar com a nossa vida em livros de fantasia.

    Adorei a dica, obrigado! ;)

    ResponderExcluir
  9. Foi uma leitura maravilhosa que realizei, é um livro que passa a.mensagem de que se acreditamos e colocamos fé em algum objetivo a set alcançado, conseguiremos. É uma leitura que recomendo.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!