[Aleatórios do Conduta] Eu amo suspenses!


Oiee!!

Final de semana se aproximando e que tal dar uma pausa nas resenhas e conversamos um pouquinho?

EU AMO SUSPENSES! E acho que 80% da minha estante é cercada por eles!!! Sou vidrada em thrillers psicológicos, romances policiais, um terrorzinho, ou seja, tudo que envolva um bom mistério, daqueles que te prendem do início ao fim da leitura.

Por isso o post de hoje é para falar deles! Vou deixar aqui dicas de alguns livros no gênero que amei.

E com isso, eu aumento a lista de compras de vocês e vocês podem me indicar alguns também, para aumentar a minha!! Fechado? 😄



O Iluminado, Stephen King - Na história conhecemos Jack, um alcoólatra em recuperação que aceita ser zelador de um hotel na baixa temporada. Tudo estaria bem, se seu filho não começasse a ter visões de um passado sangrento no hotel.


E não sobrou nenhum, Agatha Christie – Dez pessoas e um convite anônimo para uma ilha. Mortes começam a acontecer de acordo com um poema infantil. Quem será o assassino?


O Escravo de Capela, Marcos DeBrito – Lendas e mitos folclóricos mesclados com a crueldade do período escravocrata. Uma história recheada de reviravoltas e que para mim está entre os melhores em terror na literatura brasileira.


Misery, Louca Obsessão, Stephen King – Paul Sheldon é um famoso escritor que sofre um grave acidente de carro em uma forte nevasca. Tudo piora quando é resgatado por Annie Wilkes, sua fã número um e totalmente insana.


Psicose, Robert Bloch – Norman Bates é um solitário homem cuja vida sempre esteve ligada a sua mãe e a cuidar do motel da família. Com a chegada de uma hóspede, vamos entrar na mente perturbadora de um psicopata.


Até você ser minha, Samantha Hayes – Duas mulheres e um assassino de mulheres grávidas a solta.O livro é tenso, cheio de suspense e surpreendente. Um dos meus thrillers psicológicos favorito.



E ai? Já leram algum desses?

Agora é a vez de vocês. O que me indicariam?



10 comentários

  1. Eu já gostei mais de suspenses, hoje leio pouco... e, às vezes, tenho a sensação de que já li os melhores. Li o Boneco de Neve e não gostei. reclamei a cada virar de páginas. Mas os de King ainda me prendem. Reli alguns dele e Agatha dispensa comentários. Releitura fácil. E tem Edgar Allan Poe que não sai de perto de mim.

    bacio cara mia, e boas leituras

    ResponderExcluir
  2. já li o da Agatha e amoooo
    QUero ler Psicose desde que vi a série!
    Leio pouco terror, mas mistérios já li vários, curto muito os do Sidney Sheldon

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Sou apaixonada no gênero, é meu segundo favorito, mas não li nenhum dos livros que você citou. Prometo que darei mais atenção a eles, pois chamaram minha atenção. Vou reservar um espaço maior para o da Agatha, porque ela é uma escritora que eu já amo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Muito legal ver o quanto nossa estante cresce com nosso gênero favorito, né? Apesar de ainda não ter lido nenhum desses livros, alguns tenho muita vontade e já li várias resenhas positivas sobre eles! Muito legal ter um nacional aí no meio haha, dizem que é ótimo! Tenha excelentes leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. E eu não li nenhum, rs. Eu leio muito, mas suspense não entra quase nunca nas minhas leituras, não por serem ruins, mas porque ler livros assim me dá uma agonia, eu não consigo fazer nada sem resolver os mistérios antes, parece que a mente trava nisso, só por misericórdia, rs. Morro de vontade de ler algo da Agatha Christie, mas estou esperando o dia em que algum livro dela vai me chamar.

    Obrigada pelas dicas! Amei o post!

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Também amo muito o gênero, menos os que são voltados para o terror, curto mais os voltados para investigação. Sou muito medrosa, e como meu congelador está cheio vou deixando livros como O Iluminado de lado
    E Não Sobrou Nenhum é incrível, muito bem construído. Parabéns pelo post, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda.
    Nossa, você gosta mesmo do Stephen King. Achei bem interessante a premissa da narrativa de algumas obras como da Agatha Cristhie e do Escravo da Capela.
    Li Até você ser minha e achei um tanto fácil o mistério, mas ainda sim é um bom livro.
    Adorei as indicações, certamente é meu livro favorito.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fê! Apesar de não ler muitos livros do gênero, eu adoro! Por isso você foi muito eficiente em aumentar a minha lista de desejados hahahaha. Desses que você citou, só li Misery e adorei. Os que mais tenho interesse é E Não Sobrou Nenhum e também Até Você Ser Minha, não vejo a hora de conseguir ler algum deles. Entre os meus favoritos estão Mr. Mercedes e A Garota no Trem, por isso se você ainda não os leu, leia! Rs. Adorei as recomendações, bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem ?

    Nossa fiquei passada com o post, pois das indicações já conhecia um livro e dois por nome de autor...foi ai que me dei conta...fiquei presa em romances por tempo demais kkkk.Gostei bastante das indicações, afinal quem nunca ouviu os vários elogios para a escrita de Agatha Christie e Stephen King, com toda certeza esse post está com boas indicações.

    ResponderExcluir
  10. Quando quero uma leitura rápida escolho um suspense. Adoro!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!